in ,

Novo álbum do BTS bate recorde e vende 1 milhão em 30 minutos

Números impressionam!

BTS bate recorde de vendas com novo álbum
Foto: Big Hit Entertainment

Na madrugada desta sexta-feira, 20 de novembro, BTS lançou o novo álbum, intitulado “BE”, e não precisou de muito tempo para que recordes sejam batidos. Parece ser mais preciso, foram necessários apenas 30 minutos! De acordo com o Chart Data, o disco vendo 1 milhões de cópias em meia hora no Hanteo chart, popular parada de sucessos da Coréia do Sul que cobre vendas diretas para os consumidores. Impressionante!

Capa de BE novo álbum do BTS
Foto: Big Hit Entertainment

O disco tem #8 faixas, incluindo o hit global “Dynamite”, que chegou ao primeiro lugar na parada Billboard Hot 100. A nova aposta é em “Life Goes On”, que chega com um clipe novinho. É um total de 8 faixas.

Como é o processo criativo do BTS? Produtor revela

O produtor Pdogg, um dos principais colaboradores do boygroup, participou do programa “Immortal Song” e contou como funciona o processo criativo do BTS. Como eles chegam às músicas “certas” para fazer sucesso global em cada comeback?

“No geral, o BTS é uma equipe que tenta converter suas próprias histórias em mensagens. Então, se eles têm ideias, eu os ouço e, conforme discutimos as coisas, eu pego alguns pedaços e tento refletir isso na música”, contou Pdogg.

Por isso, o grupo e sua equipe são todos muito próximos. Isso facilita o trabalho e o resultado final.

“BE” é o álbum mais autoral do BTS

Neste álbum em particular, todos os membros se envolveram muito. Jimin atuou como “project manager”, coordenador do projeto, e intermediário entre os interesses do grupo e da gravadora Big Hit Entetainment. Quase todos compuseram e submeteram músicas para avaliação da Big Hit. Além disso, Jin cuidou dos figurinos e V foi diretor visual.

“A pandemia interrompeu inesperadamente nossos planos originais. No entanto, isso nos deu a oportunidade de dar um passo atrás e focar em nós mesmos, assim como em nossa música. Neste álbum, refletimos sobre as emoções que sentimos nesse período sem precedentes. Também fomos capazes de dar um passo adiante, assumindo funções na produção geral, como desenvolvimento do conceito, composição e design visual”, Jimin contou para a edição indiana da revista Rolling Stone.