Foto: CNCO Lauren / Divulgação
in ,

Novidades latinas da semana

A primeira semana de fevereiro rendeu bastante coisa bacana na Latina Brasil. Confira quais são as novidades e os futuros lançamentos!

CNCO LANÇA AGUARDADO ÁLBUM ‘DÉJÀ VU’

Com 13 faixas, Déjà Vu é o terceiro álbum do CNCO e que pretende “reunir gerações”, porque além das canções que são da época de “nossos pais”, as referências nos clipes agradam muitos adolescentes dos anos 90, por exemplo.

Escolher os 13 clássicos da tracklist não foi tarefa fácil. “No começo da quarentena, nós tivemos um tempo de folga depois de tantas viagens nos últimos anos”, disse a banda à Billboard. “Nós pudemos nos reconectar com nossas famílias e refletir no que conquistamos, olhar para as músicas que nos inspiraram a chegar onde estamos agora. Decidimos nos divertir e trazer esses clássicos com um toque CNCO”.

TIMEline POPline CNCO: Saiba tudo sobre a exposição multimídia da banda no POPline.space. Foto: Divulgação
TIMEline POPline CNCO: Saiba tudo sobre a exposição multimídia da banda no POPline.space. Foto: Divulgação

Antecipando a estreia do álbum, o grupo lançou alguns singles como Tan Enamorado e Hero, das quais receberam elogios pelos intérpretes originais. “Quando eles mandaram mensagem, foi muito bom porque é uma forma de aprovar a nossa gravação e nos dar a benção deles. É um sentimento gratificante saber que eles ficaram felizes com nosso estilo e a forma que fizemos a música deles”, disse Richard.

Também para a Billboard, Zabdiel revelou que La Quiero a Morir foi a música mais difícil de gravar. “Nós fizemos tipo três vezes. Acho que principalmente porque nós queríamos a essência da melodia e como é salsa e nós queríamos deixá-la mais urbana, foi desafiador. Mas ficou bem bacana, nós ficamos felizes com o resultado”. 

LAUREN JAUREGUI QUER UM ÁLBUM EM ESPANHOL NO FUTURO

Lauren Jauregui está promocionando o novo remix de Lento, dessa vez com Pabllo Vittar. A canção, primeira em espanhol na carreira da artista, gerou dúvidas sobre o futuro do primeiro álbum previsto para este ano: será em espanhol, em inglês ou os dois?

Lento capa
Foto: Columbia Records

Jauregui também falou com a Latina Brasil sobre os planos que tem musicalmente. O L1 será em inglês, garantiu, como algumas partes em espanhol como fez em 50ft. Mas a artista revelou que a vontade de lançar um álbum totalmente em espanhol existe, mas ela ainda precisa desenvolver um pouco mais sua capacidade de se expressar no idioma – artisticamente falando mesmo.

Além disso, também contou que tem muita vontade de reunir seus poemas em um livro, falou sobre rituais, pandemias e vários outros assuntos ligados à cultura e família latina.

ROCK ARGENTINO DE AMÉRICA – INMIGRANTES

Nessa semana, também falamos com a banda Inmigrantes, que lançou recentemente o álbum América. Com o novo material, o primeiro em cerca de três anos, a dupla mostra os motivos do rock argentino ser considerado um dos melhores e tão único. Além disso, também falaram da relação próxima com o Brasil, principalmente com o Sul do país, e os artistas atuais que costumam ouvir, como Céu, O Saudade e Liniker. Confira ambas entrevistas no YouTube da Latina Brasil!

DICA: SÚBETE A MI MOTO CONTA HISTÓRIA DA MAIOR BOYBAND LATINA DE TODOS OS TEMPOS

A série Súbete a Mi Moto, sobre a banda Menudo, já está disponível no Brasil e outros países da América Latina na Amazon Prime Video, mas com a estreia marcada para o próximo dia 14 na emissora Estrella TV, a história começa a ganhar mais “palco”.

A produção conta um pouco da história da primeira boyband latina, que lançou mais de 35 discos, formada nos anos 1970 em Porto Rico. Com canções clássicas da banda, que era gerenciada por Edgardo Díaz, a produção foi filmada na ilha e no México e tem quinze episódios de uma hora cada.

Ricky Martin, Ricky Melendez, Johny Lozada e outros dos tantos membros que fizeram parte do Menudo, estão representados na produção.

Escrito por Latina Brasil

Super Bowl: The Weeknd "tentará seu melhor" para fazer show com classificação livre

Super Bowl: The Weeknd investe mais de R$ 37 milhões, saiba quem também custeia o show do intervalo

BBB21: Carla Diaz perde seguidores após indicação do “monstro”