in ,

Novidade: Com Ivete Sangalo como embaixadora, Casa do POPline chega a Salvador na próxima segunda!


Em fevereiro o Popline retorna para casa. O site, que nasceu em Salvador, traz para a capital baiana a experiência Casa do POPline, com Ivete Sangalo como embaixadora do projeto e funcionamento entre os dias 03 de fevereiro e 01 de março no Hotel Monte Pascoal – o mesmo onde funcionará o camarote da cantora baiana, com o POPline como media partner. Durante esse período Salvador passa a ser a sede oficial do site, com a redação do portal funcionando aqui e produção de conteúdo exclusivo com foco no verão da capital, cobertura dos ensaios, festivais e Carnaval, dando visibilidade para novos e consagrados artistas.

Em Salvador a casa mantém o foco em experiências e ativações, com uma agenda de produção de conteúdo que visa propagar e fomentar o que acontece na cidade, para a audiência de alcance nacional. Painéis para artistas, produtores, empresários culturais e ações com influencers e fãs fazem parte da programação do projeto por aqui. O site vai atuar com mais de 70% da equipe formada por profissionais baianos.

Embaixadora e curadora do projeto em Salvador, Ivete Sangalo comemora a chegada da casa: “É um projeto inovador e que vai movimentar a cena da cidade, com o plus de converter em audiência nacional todo o potencial criativo que Salvador está vivendo. Me honra muito ter sido convidada pelo portal para atuar como embaixadora e curadora, dando dicas e sugestões para o projeto. E tenho a alegria de tê-los como parceiros no meu camarote. É um encontro muito feliz e uma alegria imensa para mim contribuir para um projeto com tantos benefícios para a música da Bahia”. Empresário da artista, Fábio Almeida destaca a contribuição da Casa POPline para a produção musical do estado: “Só vejo ganhos nessa experiência: para o portal que vai respirar de perto esse momento incrível da música baiana, para a cidade que vai ganhar um espaço para debater a produção musical, para os artistas da cidade que terão essa plataforma de divulgação com números tão positivos”.

O POPline nasceu há 13 anos e hoje acumula números que o torna referência no país quando o assunto é música pop. São 8,5 milhões de page views, 2,1 milhões de usuários, 1,7 milhões de curtidas no Facebook e 1,2 milhões de seguidores no Instagram. Essa é a bagagem que já dá garantia do sucesso do projeto em Salvador, explica o fundador do site, o baiano Flavio Saturnino: “A experiência Casa POPline é muito recente mas já coleciona êxitos no Rio de Janeiro, como um ponto central de encontro de artistas e público e produção de conteúdos inéditos marcados pela criatividade. Isso tudo justifica e valida termos números tão positivos. E Salvador é uma das protagonistas na produção musical do Brasil e centro da arte e do entretenimento do país nesse período. Já temos uma agenda extensa marcada, com visitas confirmadas de grandes artistas da música brasileira”.

O projeto Casa do POPline teve início em julho de 2019 no Rio de Janeiro, com mais de 50 artistas nacionais e internacionais de vários segmentos tendo passado pelo espaço que funciona na Barra da Tijuca, em uma casa de 500 m² que abriga a redação do portal além de contar com estúdio audiovisual e cinema que, entre ativações e experiências, já promoveu ações em parceria com as principais gravadoras do país, como Sony Music, Warner Music e Universal Music. Também foi cenário de ativações para GNT, Multishow e MTV Brasil.