in ,

Novas músicas nacionais para todos os gostos no Primeiro Play

Confira os lançamentos dessa semana (05).

A edição do programa de rádio POPline na FM O Dia da próxima quinta-feira, 6, está especial! Tem música nacional para todos os gostos para apertar o Primeiro Play e conferir os lançamentos desta semana. Entre os destaques, estão As Baias e Ivete Sangalo, “Mãe”, Carol Biazin e Luísa Sonza, “Tentação”, Kawe e Jottapê, “Me Desculpa Mãe”, Mumuzinho e Matheus e Kauan, “Tomara” e Zé Vaqueiro, “Cadê o Amor“.

Para acompanhar, sintonize na 100.5 FM no Rio de Janeiro a partir das 20h ou ouça online.

As Baías e Ivete Sangalo – Mãe

Ivete Sangalo e As Baías
Foto: Divulgação

Ninguém melhor para estrear uma música em homenagem ao dia das mães do que Ivete Sangalo, não é mesmo? Por isso, em parceria com As Baías, os cantores lançam o single que fala do amor mais puro e genuíno, homenageando a relação de amparo e proteção de uma mãe a seu filho, seja ela quem for.

A música ‘Mãe’ é uma bossa cheia de caminhos melódicos que nos abraçam.
Fomos extremamente abençoados pelo acontecimento de ter a grandiosa Ivete Sangalo
juntando sua voz à nossa. Viva a música brasileira, viva nossas mães brasileiras […]”, declara Assucena Assucena, integrante do trio As Baias.

O compositor, Rafael Acerbi, conta que a música dialoga com a bossa nova, gravada com orquestra sinfônica. Podemos esperar um resultado leve, sensível e de tocar corações.

Ah! E para encher nossos corações com mais amor maternal, Ivete Sangalo tem uma live marcada para domingo, com um supershow em homenagem ao Dia das Mães às 18h em seu canal no YouTube.

Carol Biazin e Luisa Sonza – Tentação

Carol Biazin e Luisa Sonza, “Tentação” / Foto: Divulgação

Com influência de nada mais, nada menos, do que o pop de Destiny’s Child, grupo que foi liderado por Beyoncé nos anos 2000, a música marca o encontro de duas divas do pop nacional. Carol conta com orgulho que compôs sozinha a terceira faixa do álbum O Beijo de Judas: “É uma canção em que a letra e melodias são minhas 100%. Foi o único single do álbum sem a participação de outros compositores”.

A parceria com Luisa Sonza veio de um convite para gravarem uma releitura de “Suas Linhas”, de Carol Biazin. Naturalmente, depois do primeiro contato, surgiu a ideia de gravar a composição de Biazin.

O Beijo de Judas já conta com mais de 6 milhões de ouvintes nas plataformas de streamings. Além do talento, o sucesso veio também por conta das músicas escondidas no álbum, lançando Carol Biazin como a primeira artista do mundo com segredos em uma tracklist. O que mais será que vem por aí?

Kawe e Jottapê – Me Desculpa Mãe

Kawe e Jottapê, “Me Desculpa Mãe” / Foto: Divulgação

Com estreia na semana do dia das mães, a música é mais uma homenagem pessoal a todas as mães que apoiam os filhos na escolha da profissão. Como artistas, Kawe e Jottapê sentiram na pele a situação de preocupação da família com suas carreiras, mas nunca deixaram de ter o colo de mãe.

Em resumo, nós dois passamos pela situação de começarmos muito novos na música, e nem todos acreditavam que ia dar certo. Mas mesmo assim, tivemos o apoio das nossas mães, apesar de que no fundo elas sempre acreditaram que o melhor era seguir outro caminho”, conta Kawe.

Kawe, aos 22 anos de idade, já é o rapper número #01 do Brasil, com quase 5 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming. O talento e a música prometem tocar corações!

Zé Vaqueiro – Cadê o Amor

Zé Vaqueiro, “Cadê o Amor” / Foto: Divulgação

E por último, mas não menos importante, uma das novas referências do forró lança sua nova música “Cadê o Amor”. Zé Vaqueiro, cantor de sucessos como “Letícia” e “Eu Tenho Medo”, é uma promessa para a música brasileira, com muita estrada pela frente ainda. Vamos acompanhar!

Veja a equipe do POPline na FM O Dia!

Gustavo Bresciani
Pablo Falcão, DJ Giordanna Forte, Flávio Saturnino (fundador POPline), Vivy Tenório e Gominho, novos apresentadores do POPline na Rádio FM O Dia. Foto: Gustavo Bresciani

Pablo Falcão, DJ Giordanna Forte, Flávio Saturnino, Vivy Tenório e Gominho são os comandantes do programa POPline na Rádio FM O Dia. O programa de rádio acontece todas as quintas-feiras e pode ser ouvido no dial 100.5 FM, no Rio de Janeiro, e online (web ou aplicativo para Android e iOS) a partir das 20h (horário de Brasília).

Além do programa às quintas, o POPline está na programação com boletins diários para levar informações quentes sobre o mundo pop para os ouvintes.

Escrito por Nicole Lopes

O início

“O Início”: Luan Santana, Fernando e Sorocaba farão live

Veja o teaser do clipe de “Desculpa Mãe”, de Jottapê e Kawe