in ,

Divulgadas novas fotos do set da série “Percy Jackson”

Gravações de “Percy Jackson” já levam meses. Cada episódio leva um mês para ser gravado.

Divulgadas novas fotos do set da série "Percy Jackson"
(Foto: Instagram @jamesbobin)

Saíram novas fotos dos bastidores de “Percy Jackson”, a série ainda inédita do Disney+. O diretor James Bobin postou duas imagens em seu perfil no Instagram. Uma mostra sua cadeira de diretor à beira de um lago, e a outra mostra uma área arborizada.

Tudo indica que as fotos são do Acampamento Meio-Sangue, o campo de treinamento secreto dos semideuses do livro “Percy Jackson e os Olimpianos”. A obra, escrita por Rick Riordan, é um best-seller e nutre fãs fiéis em todo o mundo. A história já foi, inclusive, adaptada para o cinema.

Leia mais:

Para a série do Disney+, as gravações estão acontecendo em Vancouver, no Canadá. É uma superprodução. A série terá oito episódios na 1ª temporada e, segundo Rick Riordan, que tem acompanhado as filmagens, cada episódio leva em média um mês para ser totalmente gravado. O plano é terminar as gravações entre dezembro e janeiro. Por conta disso, a estreia pode ficar para o início de 2024.

Divulgadas novas fotos do set da série "Percy Jackson"
(Foto: Instagram @aryansimhadri)

Os protagonistas da série “Percy Jackson”

O trio protagonista é formado por Walker ScobbellLeah Sava Jeffries Aryan Simhadri. Eles aparecem na foto abaixo, ao lado de Rick Riordan.  Walker Scobbell será o Percy Jackson. A atriz Leah Sava Jeffries será Annabeth Chase e o ator Aryan Simhadri fará Grover Underwood.

"Percy Jackson": 1ª Annabeth defende Leah Sava Jeffries
(Fotos: Divulgação)

A escalação de Leah deu início a uma onda de ataques racistas por parte de leitores incomodados por ela ser negra (diferentemente do livro). O autor dos livros de “Percy Jackson”, Rick Riordan, explicou que os testes de elenco não se basearam nas características físicas dos personagens literários.

“Se você tiver um problema com essa escalação, fale comigo. Você não tem mais ninguém para culpar. O que quer que você tire desta postagem, devemos concordar que intimidar e assediar uma criança online é indesculpavelmente errado”, escreveu.