Nova Orquestra lança série com Di Ferrero e Roberta Campos
Di Ferrero e Roberta Campos na série ‘Encontros - Edição Vale Música’ da Nova Orquestra. Foto: Luís Martino
in

Nova Orquestra lança série com Di Ferrero e Roberta Campos

Desenvolvido pela Agência Olga, projeto contará a gravação de dois vídeos inéditos com os artistas, acompanhados por jovens músicos do programa liderado pelo Instituto Cultural Vale

Iniciativa criada para promover e democratizar a música de concerto, a Nova Orquestra, projeto pioneiro da Agência Olga, se une ao Programa Vale Música para a primeira edição do “Encontros Nova Orquestra”. A série vai unir grandes artistas da nova geração da música brasileira a jovens estudantes de música para um intercâmbio sonoro. Di Ferrero e Roberta Campos são os nomes escolhidos para a primeira edição do projeto, que contará com os lançamentos de dois videoclipes no YouTube da Nova Orquestra, nos dias 15 e 29/09.

Acreditamos no poder da música, nos seus mais diversos estilos e expressões. Unir o clássico com o pop é mostrar que todos estamos juntos pela arte. O projeto Encontros – Edição Vale Música é o começo de uma história que promete fazer ainda muito barulho por todo o Brasil.”, comemora Mateus Simões, sócio-diretor da Agência Olga.

Nova Orquestra lança a série ‘Encontros - Edição Vale Música’, que contará com a participação de Di Ferrero e Roberta Campos
Di Ferrero no projeto da Nova Orquestra “Encontros – Edição Vale Música”

O Programa Vale Música é uma iniciativa do Instituto Cultural Vale para formação musical de crianças e adolescentes nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Pará através de uma rede colaborativa de ensino e aprendizagem. No projeto Encontros, quinze jovens, previamente selecionados pelos gestores dos polos do programa, participaram das gravações dos vídeos, sendo um com cada artista.

“Ampliar os horizontes às crianças e adolescentes através da vivência musical e proporcionar novas experiências são alguns dos objetivos do Programa Vale Música. Através desta parceria inédita com a Nova Orquestra reafirmamos nosso propósito ampliar os horizontes e novas perspectivas de futuro”, afirma Christiana Saldanha, gerente do Instituto Cultural Vale.

Nova Orquestra lança a série ‘Encontros - Edição Vale Música’, que contará com a participação de Di Ferrero e Roberta Campos
Encontros Nova Orquestra – Edição Vale Música. Foto: Luís Martino

Leia Mais:

A primeira ação aconteceu em agosto, quando Di Ferrero e Roberta Campos bateram um papo virtual com os adolescentes sobre carreira musical, dicas e histórias da estrada, compartilhando suas experiências e colaborando com o desenvolvimento profissional de todos.

Em seguida foram realizadas gravações individuais e à distância com os músicos e os cantores, interpretando as canções “Sentença” (Di Ferrero) e “Minha Felicidade” (Roberta Campos), com arranjos inéditos de Ágatha Lima. O resultado será publicado no YouTube da Nova Orquestra, nos dias 15 e 29/09.

“Tocar com Orquestra é uma experiência que transcende. Eu sempre quis morar dentro de uma canção e junto da orquestra eu chego muito perto dessa sensação. Foi maravilhoso receber o convite da Vale Música, ter a Nova Orquestra tocando junto comigo e ainda uma canção de minha autoria. Me encheu o coração de alegria, estou ansiosa para ver o resultado final!”, comenta Roberta.

Nova Orquestra lança a série ‘Encontros - Edição Vale Música’, que contará com a participação de Di Ferrero e Roberta Campos
Roberta Campos no projeto da Nova Orquestra, “Encontros – Edição Vale Música”. Foto: Luís Martino

O projeto visa incentivar a nova geração de músicos e arranjadores, em um período delicado para o setor cultural, com menos ensaios e apresentações presenciais nos teatros. O programa também se propõe a mostrar a versatilidade das orquestras, aproximando o público em geral dos concertos.

Escrito por Láisa Naiane

ECAD divulga 20 músicas da Beyoncé mais tocadas no Brasil

ECAD divulga 20 músicas da Beyoncé mais tocadas no Brasil

Fresno: projeto “Inventário” pode conter 20 músicas