Connect with us

Yeah! Notícias

Nova “Old Town Road”? “The Box” de Roddy Ricch completa nove semanas no topo da Billboard Hot 100

Música também viralizou no aplicativo TikTok.

Published

on

Pela nona semana consecutiva, “The Box” de Roddy Ricch lidera a Billboard Hot 100. Em outras palavras, significa dizer que a música está no topo da principal parada de singles dos Estados Unidos desde janeiro. Os números são mesmo grandiosos: 461 milhões de streams no Spotify, 161 milhões no Youtube e mais 33 milhões de visualizações no clipe lançado na semana passada. Sim, o rapper lançou o clipe depois de muito tempo, para se segurar mais tempo em 1º lugar. Já comparam “The Box” a “Old Town Road” – a música de Lil Nas X que quebrou o recorde de mais tempo no topo da Hot 100 em 2019. Faz sentido.

Como “Old Town Road”, “The Box” também se tornou um viral. Roddy Ricch já havia lançado dois singles do álbum “Please Excuse Me For Being Antisocial” antes de estourar com a tal da caixa. Ela se disseminou organicamente graças a usuários do aplicativo TikTok. Nem o próprio artista ou sua gravadora apostavam em “The Box”. Tanto é que ela demorou todo esse tempo para finalmente ganhar um clipe. Mas, para a geração TikTok, são necessários apenas poucos segundos para cativar: o instrumental do início da faixa é ideal para os microvídeos do TikTok. Confira:

A força do viral já barrou e dificultou o caminho de músicas de Justin Bieber, Dua Lipa, BTS e Eminem. Desde meados de janeiro, nenhum outro nome consegue alcançar a liderança da Hot 100 a não ser Roddy Ricch. E olha que o rapper até pediu para os seguidores ouvirem “Yummy” do Justin Bieber na semana de lançamento da música…

Ainda hoje, são os streams a maior força de “The Box” na Billboard Hot 100. A música é a líder neste quesito nos Estados Unidos e, só na última semana, registrou mais 49,1 milhões de streams. As rádios seguiram o comportamento social e passaram a tocar muito “The Box” também, claro. A gravadora, se antes não dava atenção para a música, passou a investir pesado – obviamente. Roddy Ricch se apresentou no programa de Jimmy Fallon, por exemplo.

Com o fenômeno viral, Roddy Ricch se tornou o primeiro rapper desde Kanye West em 2005 a liderar simultaneamente por duas semanas a Hot 100 e a Billboard 200. Drake conseguiu fazer isso por uma semana em 2018.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HojeTemLive.com.br




Ranking