Zone Brasil

Nova formação do Charlie Brown Jr. fará show no Rock in Rio e turnê em 23 cidades a partir de julho!

Embalados com o lançamento do tributo em homenagem a Chorão no dia do seu aniversário de 49 anos, o Charlie Brown Jr. está com novidades! Depois do show no aniversário de São Paulo, no dia 25 de janeiro deste ano, no Vale do Anhangabaú, o grupo anunciou nesta terça-feira, (9), show no Rock in Rio e uma turnê pelo país, que começa no dia 13 de julho, na capital paulista.

Alexandre Abrão, filho de Chorão, foi o responsável pela iniciativa: “O intuito da turnê não é lançar disco, nada disso, é literalmente pegar a história do Charlie Brown, que é grande, linda e magnífica, e trazer para 2019, 2020, 2021”, falou ao Folha de S.Paulo.

Alexandre, que é o vocalista da nova formação, falou sobre a possibilidade do registro ser transformado em DVD: “A gente pode continuar a história, com CD, DVD, mas com muito respeito ao passado. Não vamos lançar nada novo que não tenha a ver com o meu pai ou com o Champignon. Tudo que a gente for lançar já foi pré-gravado ou pelo meu pai ou por ele”, explicou Abrão, em referência ao baixista Champingon, também morto em 2013.

Além de São Paulo, pelo menos outras 22 cidades devem receber o grupo: Santos (SP), Rio de Janeiro, Porto Alegre, Caxias do Sul (RS), São José dos Campos (SP), Ribeirão Preto (SP), Belém, Salvador, Vitória, Curitiba, Londrina (PR), Maringá (PR), Belo Horizonte, Juiz de Fora (MG), Brasília, Goiânia, Fortaleza, Governador Valadares (RJ), Cuiabá, Campo Grande, Florianópolis e São Luís.

Na capital carioca, o grupo vai tocar no dia 28 de setembro no palco Rock District do Rock in Rio, e também no dia 27 de julho, no Engenhão. A cidade de Santos, onde a banda nasceu, terá uma apresentação especial, provavelmente na praia.

Com exceção do Rio e de São Paulo, as outras datas dos shows não foram anunciadas. A turnê pode se estender até 2020.

Além do filho de Chorão, farão parte dos shows os músicos Marcão Britto (guitarra), Heitor Gomes (baixo) e Pinguim Ruas (bateria), que faziam parte da formação original do Charlie Brown Jr.  No vocal, será feito um rodízio de músicos. Já foi anunciado também que Panda, vocalista do La Raza, vai acompanhar a banda como uma espécie de mestre de cerimônias.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile