Foto: Reprodução/Facebook
in

Nova ferramenta permite lives com até quatro participantes no Instagram; veja como funciona

O Instagram anunciou uma novidade muito esperada para os fãs de lives: agora o anfitrião pode convidar até três pessoas para participar ao mesmo tempo da sala ao vivo. Anteriormente, o usuário só podia ir ao vivo com apenas uma outra pessoa em um stream, mas com a nova ativação Live Rooms é possível “dobrar” a interação em uma transmissão ao vivo. A atualização será gradativa e global para todos os usuários da rede social.

“Esperamos que dobrar o Live abra oportunidades mais criativas – comece um talk show, hóspede uma jam session ou co-crie com outros artistas, hóspede perguntas e respostas mais envolventes, tutoriais com seus seguidores ou simplesmente saia com mais amigos”, revela a rede social.

O Live Rooms também oferece aos criadores ainda mais maneiras de construir e ganhar dinheiro. Por lá, os espectadores podem comprar badges para os anfitriões e usar outros recursos interativos, como Shopping e Live Fundraisers. “Também estamos explorando ferramentas mais interativas, como a oferta de controles de moderador e recursos de áudio que estarão disponíveis nos próximos meses”.

Desde o início da crise do COVID-19, vimos pessoas no Instagram adotarem o Live de diferentes maneiras. No ano passado, momentos especiais aconteceram por lá, de entrevistas com celebridades e batalhas de rap que quebraram recordes, a aulas fitness, shows, tutoriais com blogueiros de beleza, chefs e ativistas.

“Todos confiaram no Live para criar momentos e reunir pessoas para alcançar suas comunidades de maneiras criativas. Mal podemos esperar para ver o que mais criatividade vem desta atualização tão solicitada”, revela.

Como funciona

Para iniciar uma sala ao vivo, deslize para a esquerda e escolha a opção de câmera ao vivo. Em seguida, adicione um título e toque no ícone Salas para adicionar seus convidados. Você verá pessoas que solicitaram morar com você e também poderá pesquisar um convidado para adicionar.

Ao iniciar uma sala ao vivo, você permanecerá no topo da tela ao adicionar convidados. Como locutor, você pode adicionar até três convidados de uma vez ou um por um. Por exemplo, você pode começar com dois convidados e adicionar um convidado surpresa como o terceiro participante mais tarde.

A dica é: ir ao vivo com vários convidados é uma ótima maneira de aumentar seu alcance, pois os seguidores dos convidados também podem ser notificados.

Foto: Divulgação/Instagram

Vale destacar que, pessoas bloqueadas por qualquer um dos participantes ativos na Live Room não poderão entrar na Live. Os convidados que tiveram o acesso ao vivo revogado devido a violações de Diretrizes da comunidade também não poderão entrar em uma Live Room.

Recursos que estão atualmente disponíveis para hosts Live, como a capacidade de relatar e bloquear comentários e aplicar filtros de comentários também estarão disponíveis para hosts de Live Rooms.

Veja o trailer da novidade:

Escrito por Rafa Ventura

Flay abre o jogo e revela todas as plásticas que já fez!

FLAY no Encontro

“Não gosto de você”: Flay diz que não gosta de rever cena clássica com Rafa Kalimann no BBB 20