Preta Gil será submetida, nesta quinta-feira (30), a uma nova cirurgia já na reta final de seu tratamento contra um câncer no reto. Após ter retirado de forma exitosa o tumor em agosto, a artista agora fará a reversão da ileostomia. Isso quer dizer que ela deixará de ser ostomizada, não precisando mais recorrer à bolsa de ileostomia, que a ajudou na comunicação de seu corpo com o exterior. Antes de operar, em São Paulo, Preta fez um post inspirador sobre a sua realidade enquanto pessoa ostomizada. Leia, na íntegra!
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Preta Gil revela incerteza sobre Bloco da Preta, mas garante presença no Carnaval 2024
- Preta Gil desabafa sobre divórcio após traição do ex-marido: É um livramento
- Preta Gil posa de lingerie e exibe bolsa de ileostomia: Não tenho vergonha
No texto reflexivo, Preta revelou que, ao longo dos últimos três meses e meio, ressignificou sua relação com a bolsa. O recurso se faz necessário a partir do momento em que se há, cirurgicamente, a abertura de um canal alternativo para que o corpo possa excretar fezes e/ou urina, através de uma fístula ou outro mecanismo.
“No começo foi bem difícil, mas quando eu entendi que ela tinha salvo a minha vida, eu mudei minha relação com ela, e sim, viramos melhores amigas, e a batizei de Angel”, escreveu a artista na publicação. Ela contou que, nesse período, manteve contato com outros pacientes ostomizados, o que a ajudou a compreender e aceitar sua condição.
Leia, na íntegra, o relato de Preta Gil:
“Tirei essa foto ontem, não estava sol, mas eu quis deixar registrado uma última foto com a minha bolsinha de ileostomia, ela que tanto me ajudou nesses últimos 3 meses e meio.
Sou grata demais por ter tido a oportunidade de usá-la enquanto meu corpo cicatrizava.
No começo foi bem difícil, mas quando eu entendi que ela tinha salvo a minha vida, eu mudei minha relação com ela, e sim, viramos melhores amigas, e a batizei de Angel.
Nesses 3 meses eu conheci um mundo que não conhecia, o mundo dos ostomizados, onde entrei em contato com muita gente que já passou ou estava passando pelo mesmo que eu, e percebi o quão estigmatizado era esse assunto, quanto preconceito, quanta desinformação existe.Eu sou uma mulher que nunca escondi quem eu sou, nem mesmo minhas dores. A vida, mais uma vez, me mostrou que minha existência é sobre representatividade, que sim, meu corpo, minha luta, minhas vitórias inspiram e podem colaborar pra uma transformação coletiva.
Sou grata aos médicos, as estomaterapeutas que me deram suporte e as milhares de mensagens que recebi de acolhimento e apoio. Estou aqui no hospital pronta pra mais essa etapa, vou fazer a cirurgia de reversão hoje, e estou cada vez mais perto do fim do tratamento!!! #pretacura”, publicou a cantora.
LEIA MAIS:
- Preta Gil reflete sobre divórcio e defende Luísa Sonza: Temos que desmascarar os traidores
- Preta Gil sobre traição do ex-marido com stylist: Não superei tanta baixaria
- Em vídeo, Preta Gil diz que está livre de células cancerígenas após cirurgia
Preta revelou que havia sido diagnosticada com o câncer colorretal em janeiro deste ano, pegando seu público de surpresa. Ao longo de todo o ano, ela compartilhou nas redes sociais as etapas de seu tratamento. Em agosto, ela passou por cirurgia para retirada do tumor, e anunciou que seu corpo estava livre de células cancerígenas.
A cantora, ausência sentida no Carnaval desse ano com seu tradicional “Bloco da Preta”, foi, aos poucos, se permitindo voltar à rotina durante o tratamento. Respeitando a própria saúde, ela ia fazendo aparições em eventos, participando de shows de amigos e gravações. Preta garante que marcará presença no Carnaval 2024, mas não dá como confirmada a folia em seu próprio bloco.