O novo single da Normani, “Wild Side”, conta com um sample (não totalmente oficializado) de “One In a Million” da Aaliyah. Mas a cantora tem autorização para usá-lo? A equipe que cuida do espólio e do catálogo da Aaliyah é conhecida por ser muito rígida e não liberar suas canções para uso de samples.
Veja o clipe de “Wild Side”, da Normani com a Cardi B:
O site TMZ publicou uma matéria sobre o assunto. Barry Hankerson, tio e empresário de Aaliyah, concedeu uma entrevista. Ele é fundadora Blackground Records, que detém todas as gravações originais de Aaliyah. Barry contou que, na verdade, a equipe de Normani nunca o procurou nem para solicitar a gravação nem para pedir autorização. É um sample clandestino, sim.
Sem autorização, mas com benção
Apesar disso, Barry Hankerson não quer atrapalhar o lançamento de Normani. Ele disse que Aaliyah sempre encorajou mulheres jovens em suas careiras musicais, e ele acredita que ela apoiaria muito Normani se estivesse viva.
“Não vou ficar no caminho de algo que traz à luz o incrível poder de permanência de Aaliyah. Desejo a Normani o melhor na música e na carreira em geral. Deus a abençoe. Acho que Aaliyah ficaria satisfeita”, declarou ao TMZ.
Confira “One In a Million” da Aaliyah:
Ele admite, porém, que ficaria “mais honrado” caso a equipe de Normani tivesse feito tudo como se deve: solicitado a autorização para o uso de “One In a Million”. Embora o toque de Aaliyah seja evidente em “Wild Side”, os representantes da Normani insistem que o single dela, na verdade, não usa um sample diretamente. Por isso, não houve soliticação nem créditos. O curioso é que a própria Normani já twittou sobre o uso do sample…