Connect with us

MC Rebecca

Normani passa a seguir Mc Rebecca no Instagram e fãs já levantam campanha para colaboração entre elas

Em uma de suas apresentações de pré-carnaval neste fim de semana, Mc Rebecca foi vestida com releitura de um dos looks de Normani no clipe de “Motivation”.

Published

on

Como se não bastasse todo o sucesso que vem conquistando e os vários shows no pré-carnaval no Rio de Janeiro e em São Paulo, Mc Rebecca recebeu um presentão neste domingo (16): Normani passou a segui-la no Instagram.

A novidade vem após Rebecca fazer uma releitura de um dos looks da norte-americana para o clipe de “Motivation”, para sua participação no “Bloco da Preta”, que saiu neste domingo (16), no Rio de Janeiro. Com a ajudinha de Anitta, como explicou a própria Rebecca, Normani viu a foto, curtiu a publicação da funkeira e começou a segui-la no Instagram.

Ao perceber a novidade, a cantora celebrou muito nas redes sociais.

Os fãs, claro, já sonham com uma parceria entre Mc Rebecca e Normani e já levantaram uma campanha no Twitter para que isso aconteça.

Comments

Então Tá, Vamos Falar Sobre Música Pop

Valesca Popozuda fala sobre MC Rebecca e preconceito com proibidão: “o que ela canta, era o que eu fazia lá atrás”

Funkeira participou da nossa série “Então Tá, Vamos Falar Sobre Música Pop”.

Published

on

Valesca Popozuda participou nesta sexta-feira (26) da nossa série de transmissões ao vivo no Instagram, a “Então Tá, Vamos Falar Sobre Música Pop”. Entre os vários assuntos abordados, ela falou sobre MC Rebecca, representante da nova geração do funk que, segundo ela, está levantando a bandeira do que ela começou há alguns anos e foi criticada por isso – mulheres cantando funk sobre sexo, o famoso “proibidão”.

A funkeira começou como parte do Gaiola das Popozudas, nos anos 2000, como “Late que Eu Tô Passando” e “Agora Eu Tô Solteira”, clássicos do funk nacional. Recentemente, ela relembrou esse tempo com o EP “De Volta Pra Gaiola”.

“Gente, antigamente, quando eu comecei na Gaiola, a gente era muito criticada, a gente tinha que colocar a cara a tapa mesmo, ter muita coragem”, comentou ela. “Eram poucas mulheres, mas muitos homens. Então, a gente começou a cantar o que acontece nas comunidades e cantar de sexo não é ruim, é uma coisa tão boa… Todo mundo não transa? […] Então, a gente era metralhada, chamadas de vulgares”, relembrou.

Para Valesca, Rebecca representa uma nova geração que reforça esse movimento. “Hoje, o que a Rebecca canta, era o que eu fazia lá atrás. Então, hoje, a Rebecca vem crescendo muito, eu a conheci quando ela começou. Então eu acompanhar essa trajetória dela é gratificante, porque está surgindo a Rebecca, assim como outras, representando nossa voz. É a famosa sororidade”, acrescentou.

“Eu só tenho a parabenizar a Rebecca pelo trabalho dela, sou muito fã mesmo, fico aqui rezando, curtindo e torcendo. Desejo tudo de bom pra ela, não só para ela, mas toda essa geração nova […] A gente tem que se unir”, completou.

MC Rebecca tem como carro chefe da carreira a música “coça De Rebecca”.

Continue Reading

Então Tá, Vamos Falar Sobre Música Pop

MC Rebecca dá detalhes do seu próximo single e revela planos para DVD

Funkeira até cantou o refrão da música no quadro “Então Tá, Vamos Falar de Música Pop” no Instagram do POPline.

Published

on

A funkeira MC Rebecca está cheia de novidades! Por conta do coronavírus, ela adiou a gravação de um clipe novo nesta semana. Mas o single está pronto: é uma música solo. O refrão diz “olha essa bunda que desce, bunda que sobe, olha como ela faz! Onde a sacanagem vai, ela vai atrás”. “Agora é o momento para eu fazer sozinha. Vim lançando muitos feats. no ano passado”, ela explicou no quadro”Então Tá, Vamos Falar Sobre Música Pop” no Instagram do POPline. Além do próximo single, inicialmente previsto para o fim de abril, ela também prepara a gravação de um DVD ao vivo para dezembro.

(Foto: Instagram)

“A gente estava fazendo as primeiras reuniões sobre o DVD. Estamos planejando um espetáculo. Não está definido se vai ser no Rio de Janeiro ou em São Paulo, mas agora já está todo mundo avisado! Estou vivendo um sonho. Sempre quis fazer um DVD. Apesar de ter pouco tempo de carreira, é um sonho se realizando”, ela disse.

O álbum de estreia, prometido para 2020, vai ter que esperar um pouco. MC Rebecca pausou a produção por conta da agenda atribulada do Carnaval e foi pega de surpresa com a pandemia do coronavírus.

Assista na íntegra o papo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POPline 🎧 (@portalpopline) em

Continue Reading


Então Tá, Vamos Falar Sobre Música Pop

Mc Rebecca e IZA são as novas convidadas do”Então Tá, Vamos Falar Sobre Música Pop”

Transmissões ao vivo no Instagram com as duas cantoras acontecem nesta quinta-feira (19).

Published

on

Com grande parte do mundo tendo que ficar em casa como forma de prevenção ao coronavírus, o POPline estreou nesta quarta-feira (18), seu novo projeto de conteúdos originais e exclusivos: o “Então Tá, Vamos Falar Sobre Música Pop”.

E já na estreia, tivemos duas conversas maravilhosas com as cantoras Luísa Sonza e Pabllo Vittar.

Para continuar a série e manter todos entretidos neste tempo de quarentena, nesta quinta-feira (19), teremos Mc Rebecca e IZA como convidadas para esse bate-papo sobre música Pop, carreira e informações exclusivas sobre novidades.

Os horários são os seguintes:

  • Mc Rebecca às 16h (com aquecimento às 15h50)
  • IZA às 17h (com aquecimento às 16h50)

Continue Reading

MC Rebecca

FP do Trem Bala e MC Rebecca juntam forças no novo single “Macetinho”

Faixa chegou nesta sexta-feira (6) às plataformas digitais.

Published

on

FP do Trem Bala e MC Rebecca uniram forças no novo single “Macetinho” que chegou às plataformas digitais, via ONErpm, nesta sexta-feira (6). Composta por Umberto Tavares e Jefferson Júnior, a faixa é um funk com o tradicional beat contagiante de FP.

FP do Trem Bala ficou conhecido por seus sucessos ao lado de Kevin O Chris e em parceria com o MC carioca Pezão. Já MC Rebeca lançou, no último mês, seu novo EP, “Enquanto Tiver Funk É Carnaval”, construindo a trilha da festa que sempre esteve presente em sua vida, o carnaval.

Continue Reading

Carnaval

Mc Rebecca volta a desfilar no carnaval carioca como destaque da Salgueiro

Cantora teve que se afastar do compromisso com a escola de samba para focar em sua carreira no funk.

Published

on

Nascida e criada no meio do universo do samba no Rio de Janeiro, Mc Rebecca, como ela mesma conta, precisou se afastar dos compromissos com a escola de samba Salgueiro para focar em sua carreira como funkeira.

Passista mirim da Salgueiro anos atrás e agora com uma carreira na música crescendo dia a dia, Mc Rebecca retornou para a Marquês de Sapucaí e voltou a desfilar pela Salgueiro, dessa vez como passista destaque da escola. “Realizei meu sonho desde passista mirim”, escreveu Rebecca em suas redes sociais.

Veja vídeos e fotos:

Continue Reading

Siga a Playlist