in , ,

Noel Gallagher diz que escreveu “músicas incríveis” com o The Black Keys

O artista e a dupla se encontraram nas gravações do 12º álbum do duo, em Londres

The Black Keys e Noel Gallagher I Foto: Getty Images

Se depender da empolgação de Noel Gallagher, o próximo álbum do The Black Keys vai ser um sucesso daqueles. Em entrevista à Rolling Stone, o guitarrista revelou que entrou em estúdio com o duo estadunidense e as músicas são incríveis.

LEIA MAIS
Noel Gallagher rebate críticas de Matty Healy sobre volta do Oasis: “Idiota”
“Não haverá turnê”, diz Noel Gallagher sobre celebração de “Definitely Maybe”
Após declinar diversas investidas de Liam, Noel Gallagher aguarda sua ligação para falar sobre o Oasis

“Ficamos uma semana em um estúdio em Londres e escrevemos três canções e tenho de dizer, elas são muito fodas.”

O The Black Keys trabalha no seu 12° disco e, além de Noel, Beck também está entre os convidados. Sobre a gravação, o baterista e produtor Patrick Carney explicou à NME que a vibe do projeto é “bem festona de sábado a noite. A gente simplesmente chamava pessoas pro estúdio e cada uma botava seu tempero especial em cada música”.

O álbum mais recente da dupla é “Dropout Boogie”, de 2022, que começa nova etapa da turnê na Europa no dia 19 de junho, em Paris. “Depois de oito longos anos, estamos entusiasmados em dizer que o The Black Keys está retornando para a Europa e o Reino Unido”, disseram Dan Auerbach e Carney em um comunicado. “Mal podemos esperar para vê-los nos shows nesses locais icônicos.”

Voltando a Noel Gallagher, o cantor acabou de lançar o álbum de inéditas “Council Skyes” com a High Flying Birds, perdendo o 1º lugar da parada de álbuns do Reino Unido para o “But Here We Are” em disputa com o Foo Fighters.

LEIA MAIS:
Foo Fighters e Noel Gallagher disputam primeiro lugar no Reino Unido

O disco é o primeiro trabalho inédito desde 2017 e marca o retorno do artista às raízes. “Council Skies” foi gravado no Lone Star Sound Recording Studios de Noel, em Londres, enquanto as cordas foram registradas no lendário Abbey Road Studios. Produzido por Noel com o colaborador de longa data Paul “Strangeboy” Stacey, o álbum traz a participação de elite de Johnny Marr, dos Smiths, em três faixas.

(Por Bruna Cora – interina)