O cenário de eSports continua crescendo, abrangendo vários games e com o “Free Fire” como um dos mais populares entre eles. Agora, o pro-player e empresário Nobru, idealizador da CPN, campeonato independente do battle royale da Garena, anunciou a CPN Delas, campeonato de “Free Fire” exclusivamente feminino.
A CPN Delas será disputada por 12 equipes, 8 convidadas e as 4 melhores colocadas no circuito Ela Faz o Game de Free Fire. Todas as equipes disputarão o mesmo número de quedas, em formato híbrido (mobile e emulador), e quem tiver o melhor resultado entre Booyahs, abates e assistências, será coroada a equipe campeã.
“As mulheres já mostraram para todos que jogar não é coisa só de menino. Mas, mesmo assim, nós ainda sentimos falta de vê-las em um grande palco, disputando grandes campeonatos. Por isso, criamos a CPN Delas, que será um torneio 100% feminino, com as melhores jogadoras subindo ‘capas’ e disputando o título”, explicou Nobru.
A primeira edição do torneio feminino de “Free Fire” tem início no próximo dia 29 de março e terá um total de R$ 50 mil em prêmios.
Transmissão online
A CPN Delas será transmitida ao vivo no canal do Nobru na Twitch e contará com narração de Gringa e comentários de Ale Maze e do próprio Nobru, que é um dos maiores jogadores de “Free Fire” do Brasil e co-fundador da Fluxo.
“Será uma grande chance para elas mostrarem que também estão no topo do Free Fire nacional. Estou muito animado para participar disso ao lado da Ale e da Gringa, que são mulheres que fazem tanto pelo cenário”, afirmou Nobru.
As equipes
Equipes classificadas pelo Circuito Ela Faz o Game de Free Fire: