Indicada ao Grammy de Revelação do Ano, Noah Cyrus acaba de se envolver em uma polêmica que não ajudará em nada sua campanha para ganhar o troféu. A cantora, filha de Billy Ray Cyrus e irmã de Miley Cyrus, está protagonizando um caso de racismo.
Noah foi uma das pessoas que quiseram defender Harry Styles dos comentários negativos por aparecer na revista Vogue usando vestidos. Só que, para isso, ela descambou para o racismo, inexplicavelmente. Noah postou um story com a seguinte declaração:
“Ele usa esse vestido melhor do que vocês com cabelo de bombril”.
Cabelo de bombril? Noah diz que não sabia o que significava…
Cabelo de bombril, obviamente, é um comentário racista utilizado para se referir a cabelos crespos. Noah Cyrus imediatamente passou a ser muito criticada e acusada de racismo. O caso ganhou bastante proporção nas redes sociais, levando a cantora a fazer um mea-culpa.
Ela postou um novo story, que diz:
“Estou mortificada por ter usado um termo sem saber seu contexto e sua história, mas agora eu sei e estou horrorizada e verdadeiramente arrependida. Nunca mais vou usar essa palavra. Obrigada por me educarem. Eu não queria ofender ninguém, de maneira nenhuma. Desculpem-me”.
Noah Cyrus disputa o Grammy contra nomes quentes
A cantora Noah Cyrus está indicada ao Grammy Awards na categoria Artista Revelação (Best New Artist). Seus concorrentes são Ingrid Andress, Phoebe Bridgers, Chika, D Smoke, Doja Cat, Kaytranada e Megan Thee Stallion. Doja Cat e Megan Thee Stallion são os nomes mais cotados para vencer.
O single mais recente de Noah Cyrus é “Young & Sad”, do EP “The End of Everything”, lançado em maio. A cantora é contratada da gravadora americana Columbia Records.