“Mentiras”! Foi assim que will.i.am iniciou uma mensagem publicada no Twitter na manhã desta sexta-feira (2). Ele está se referindo a uma entrevista com ele mesmo compartilhada pelo site Ahlan! e que repercutiu no mundo todo esta semana. Segundo o site, no papo, o líder do Black Eyed Peas teria confirmado a saída de Fergie do grupo.
Ele disse: “desde o começo do Black Eyed Peas, nós sempre tivemos vocalistas incríveis que participavam com a gente. Pessoas como Macy Gray, Esthero, Debi Nova e Fergie. No ‘Elephunk’, foram varias vozes femininas que apareceram nas músicas. Obviamente, Fergie era uma delas, mas na música ‘Lets Get it Started’, é Noelle Scaggs, e então Fergie, em ‘Latin Grils’, é Debi Nova, ‘Request Line’, Macy Gray. Sempre trabalharemos com boas vozes femininas”.
Voltando ao tweet. will.i.am compartilhou a notícia da entrevista dada pela Official Charts, a empresa que monta a parada britânica, e avisou: “mentiras… Fergie está focada no ‘Double Dutchess’ e o BEP está no ‘Master Of the Sun’… Isso não significa que Fergie está fora do grupo”.
Toda a polêmica envolvendo o BEP e Fergie surgiu quando a cantora anunciou rompimento com a Interscope Records para montar seu próprio selo musical em parceria com a BMG. O “Double Dutchess” será lançado já pela nova empresa da cantora até o final de setembro. Enquanto isso, o Black Eyed Peas segue em trio e com novo disco e “experimento” com lançamento anunciado para antes de agosto.
Neste sábado, o BEP – sem Fergie – estará na festa de encerramento da Liga dos Campeões da Europa e no domingo participa do evento beneficente “One Love Manchester”.