A substituta de “Elas por Elas“, “No Rancho Fundo“, estreou em abril e rapidamente elevou os resultados de audiência da Globo. No entanto, pouco mais de um mês no ar, a novela já tem data para acabar e deixar a programação da emissora. Afinal, o canal já definiu a próxima trama das 18h, que está em ritmo acelerado de produção.
LEIA MAIS:
- Família é Tudo: Novela sofrerá mudanças após pesquisas da Globo
- No Rancho Fundo: resumo dos capítulos (3 a 8 de junho)
- Tutti Frutti: Globo abordará questões raciais em nova novela das 18h
De acordo com o TV História, a Globo definiu que a história de Zefa Leonel, interpretada por Andrea Beltrão, terá 173 capítulos. Com isso, a trama seguirá no ar até 1º de novembro, totalizando cerca de seis meses no ar.
A trama recuperou a audiência que se perdeu com “Elas por Elas” e tem sido lida pelo público como uma espécie de “continuação” para “Mar do Sertão“, que conquistou o público em 2022.
Afinal, a atual novela das 18h segue no mesmo universo da produção também escrita por Mario Teixeira. Prova disso são alguns personagens, que fizem parte da novela antiga e retornam agora em “No Rancho Fundo“.
Enquanto isso, a Globo já organiza a próxima produção que estará na faixa das 18h. A escolhida foi “Tutti Frutti”, novela de época de Alessandra Poggi, que fez sucesso no horário anteriormente com “Além da Ilusão”.
Após “No Rancho Fundo”, “Tutti Frutti” será a próxima novela das 18h da Globo
Prevista para estrear em novembro, “Tutti Frutti” abordará o universo da moda nos anos 1950, mesclando o espaço com a publicidade. Até o momento, Duda Santos, que viveu a Santinha em “Renascer“, já está confirmada como a protagonista da trama. A atriz viverá uma jovem negra que se torna modelo e garota-propaganda de uma loja de sucesso.
Por se tratar da década de 1950, isso não será bem aceito dentro do mercado publicitário, assim como na moda, gerando problemas para a protagonista. Enquanto isso, a personagem de Duda viverá um romance com o papel do Pedro Novaes, filho de Letícia Spiller. A mãe do ator também pode participar do projeto.
No entanto, o papel nem sempre foi dele. Afinal, inicialmente, os planos da Globo, e da autora, Alessandra Poggi, era de ter Rafael Vitti no elenco. No entanto, de acordo com o Notícias da TV, a emissora realocou o ator para outra produção, ainda não divulgada.
Rafael era o protagonista em “Além da Ilusão“, novela da mesma autora de “Tutti Frutti“. A trama de 2022 marcou a estreia de Larissa Manoela na emissora. Agora, a atriz foi procurada para um papel de vilã. Ela, no entanto, negou o convite da Globo.
Elenco de “Tutti Frutti” ainda está sendo definido
A novela, que pode receber um novo nome até sua estreia, está em fase de pré-produção e, por isso, diversos nomes ainda estão sendo analisados pela emissora para o elenco. Um dos confirmados é Fábio Assunção que, de acordo com a coluna Play, do Jornal O Globo, assinará em breve o contrato.
Enquanto isso, Klara Castanho pode voltar para as novelas na nova produção. É possível que a jovem seja escalada para uma vilã. Ao que tudo indica, a história de “Tutti Frutti” será ambientada em Copacabana, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, durante os anos 1950. Algumas cenas também serão gravadas em Petrópolis, na região serrana do estado.