Não poderia haver melhor momento para Iasmin lançar seu primeiro single autoral. “Fazer o quê?” é o seu olhar irônico e bem humorado sobre a mulher contemporânea e que chega às plataformas digitais no mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher. A cantora faz uma verdadeira declaração de independência e autonomia feminina, de alguém com sonhos e ambições que não tem mais tempo para perder com as bobagens dos relacionamentos. Como a própria letra já diz, “pode ficar aí sentado ou caminhar bem ao meu lado, sei que não está bem preparado, mas fazer o quê?”.
O clipe dirigido por André Loureiro mostra Iasmin vivendo uma personagem que passa por situações que mulheres vivem diariamente, assim como a sua libertação dos padrões de maneira independente e autossuficiente. Além disso, o clipe ainda mostra a performance da cantora no palco e seu talento ao tocar a música no piano.
Fotos: Beatriz Pérson e Stefano Loscalzo
Sob direção artística de Júlio Salinas, Iasmin e os produtores O Melo e Raul Alaune, o single mistura letra e harmonia em uma sonoridade leve, pop, moderna, com toques acústicos tradicionais e elementos eletrônicos atuais que evocam o blues. “Embora a canção retrate uma persona feminina, contemporânea, com sonhos, rotina e tudo mais, a mensagem vai além de gênero, pode alcançar a identificação de todo mundo”, comenta Iasmin.
Influenciada desde cedo pelo pop e mais tarde também pela MPB, samba e jazz, a artista compõe e interpreta de forma autêntica, com letras e melodias combinadas com sua voz cheia de personalidade. A mineira agora lança ao grande público seus primeiros singles autorais, com diferentes vertentes do pop e inspirações no cotidiano, em temáticas jovens embaladas por acordes e beats eletrônicos. O próximo lançamento de Iasmin é o single “SADÔ”, que será lançado em breve em todas as plataformas digitais.