No Limite
Foto: Globo
in ,

No Limite: Íris é criticada em fala contra prostituição

Equipe pede desculpas em nome de Iris Stefanelli.

Rolou uma discussão entre Íris Stefanelli e Ariadna Arantes no episódio de “No Limite” exibido na Globo na noite da terça-feira, 18 de março. Elas venceram a prova representando a tribo Carcará e, depois disso, começaram uma conversa sobre oportunidades de vida. Íris, então, julgou que Ariadna tenha se prostituído no passado.

No Limite
Foto: Globo

Ontem a Ariadna foi contar um pouco da vida dela, que foi muito difícil, de doer o coração. Hoje, na discussão sobre prostituição, eu disse que tem que se tentar um caminho para a vida menos arriscado”, diz Íris, que ressalta que o mais importante é estudar e prestar concursos. Ariadna não concordou: “Amiga, não julga. Isso é um julgamento”.

Ariadna sentiu na pele o preconceito que uma mulher transexual sofre, tendo portas fechadas no mercado de trabalho e sendo tudo mais difícil por conta da transfobia.

Eu acho a Íris uma pessoa incrível, mas acho que ela vive um pouco fora da realidade. O fato dela ter tido mais privilégios do que eu, talvez faça com que ela viva em um mundo de fadas e infelizmente essa não é a minha realidade“, falou Ariadna.

Ela explica sua experiência: “Eu colocava currículo daqui, dali. Não tinha segundo grau completo. Não arrumava nada. Você acha que eu fui para onde, para não ser posta para fora de casa? Lá para a esquina de onde eu morava. Eu tive opção? Não tive”.

Íris resolveu rebater a afirmação: “Você teve opção, sim”. Teve retorno: “Não tive. Quando me olhavam com nome de homem e cara de mulher, eu não tive. Você não pode falar uma coisa quando não está dentro da realidade”.

Assista ao vídeo:

Íris foi muito criticada

Na internet, as pessoas se posicionaram contra a fala de Íris Stefanelli.

Equipe de Íris pediu desculpas

Sabendo da repercussão negativa, a equipe de Íris emitiu um comunicado pedindo desculpas.

Após as cenas veiculadas na edição de hoje do No Limite, viemos a público pedir desculpas a todos que se sentiram ofendidos ou diminuídos com as palavras da Íris. Temos a certeza de que, assim que ela voltar a realidade, e assistir às suas falas, vai se desculpar com todos e buscar se informar sobre essa triste realidade. Íris, assim como muitos de nós, tem muito o que aprender sobre este e outros assuntos“, inicia o comunicado.

Respeitamos demais a história da Ariadna e temos um carinho muito grande por ela e pela parceria de ambas, como vimos desde o programa de estreia. Íris está longe de ser contra as minorias. Quem a conhece, desde o BBB7, e convive com ela (amigos e familiares), sabe bem do que estamos falando. Que essa experiência traga um grande aprendizado para todos, reflexo da convivência, indo além das provas de resistência e das adversidades do cenário em que vivem durante as gravações“, completa.

Escrito por Caian Nunes

Demi Lovato não é mulher e nem homem

Não-binário: Demi Lovato anuncia uso de pronome neutro

Divulgação/Logo Sony Music

Sony Music anuncia acordo com Tencent Music e NetEase Cloud