in ,

No Dia da Mulher, veja 8 momentos em que Marília Mendonça nos ensinou a ser mulheres empoderadas!


O Dia 8 de março é conhecido internacionalmente como Dia da Mulher para relembrar do histórico de lutas femininas para a equidade de direitos com os homens. Como a artista do mês no POPline é ninguém menos do que a empoderada Marília Mendonça, preparamos uma lista de 8 momentos que a musa da sofrência nos ensinou a ser mulheres ainda mais fortes e destemidas.

1. “Se até o tempo passa, imagina o seu amor”

Término de relacionamento geralmente não é fácil pra ninguém, mas nada pior do que ficar chorando pitangas por ex, né? Na música “Até o Tempo” passa, Marília Mendonça dá uma aula de como encarar a situação de maneira equilibrada e ainda aproveitar a vida de solteira como no trecho: “Um monte de conselho/Um pouco de vergonha na cara/Três doses de whisky/Do tempo que o cigarro apaga esse amor acaba /E some igual fumaça.

2. Apostar em projeto inovador na carreira

Desde 2017 Marília Mendonça vinha se destacando como uma das cantoras mais ouvidas do Brasil e tudo estava indo muito bem, obrigada, mas em 2018 ela resolveu fazer algo inovador! Como uma artista itinerante, Marília Mendonça lançou o projeto “Te Vejo Em Todos os Cantos”, onde aparece com um show surpresa e gratuito em várias capitais do Brasil. Essa dinâmica ainda não acabou e Marília Mendonça ainda percorrerá várias capitais, mas o que parecia ser arriscado tanto em custos, como em aceitação do público, se revelou como um grande sucesso. No lançamento do primeiro volume do projeto, só no dia de estreia, Marília Mendonça colocou 5 músicas do álbum entre as mais ouvidas no TOP 30 do Spotify!

3. Admitir os problemas da vida e tentar superá-los

Recentemente Marília Mendonça fez um vídeo nas redes sociais em que admitiu que começou a comer sem controle depois que a carreira deslanchou e explicou que por isso precisou fazer um processo de reeducação alimentar. “Estávamos eu e minha mãe vendo algumas fotos antigas da gente aqui e minha mãe comentando o quanto ela era magra na época. Aí, a Mazé passou e falou: ‘Desde quando vocês começaram a engordar?’. Minha mãe falou assim: ‘Desde quando a Marília começou a trabalhar e começou a prosperar o negócio que a gente nunca mais parou de comer. Começou o negócio a ficar farto e a gente querer comer em alguns lugares legais, comer de tudo. Gastava o dinheiro todo com comida”.

4 – Não ligar para os julgamentos alheios

Por conta da mudança no estilo de vida Marília Mendonça começou a ser alvo de críticas de ter se rendido a um padrão de beleza. Contudo, em resposta a uma youtuber, a cantora explicou novamente que emagreceu por uma questão de saúde, deixando claro que o lugar de qualquer mulher é onde ela quer estar! “Vi que você falou que não me culpa por ter decidido fazer o que tenho feito porque imagina as pressões impostas pelo padrões da sociedade. Bom, que se foda os padrões. Imagino que não deva ser uma seguidora minha e também tenha pulado a parte em que disse que estava DOENTE. Imagino também que tenha pulado a parte do feminismo que diz, que a mulher pode ser o que ELA quiser. Imagino que tenha pulado também a pergunta que dei a resposta que não gostou. Eu jamais me submeteria a tomar remédios pra emagrecer, principalmente com o quadro de saúde negativo. Vou repetir mais uma vez, que se fosse só pra emagrecer, eu já teria pegado todo o dinheiro que ganhei e lipado até minha língua (pra ver se ela consegue ficar dentro da boca)“.

5 – A transformar as decepções em coisas positivas

Que atire a primeira pedra quem nunca se frustrou na vida. Sabemos que determinadas situações nos deixam marcas psicológicas e até mesmo físicas, mas nada melhor do que transformar algo negativo em positivo, né? E Marília Mendonça sabe como ninguém a trabalhar para mudar a energia das coisas e a gente explica como! Ela foi traída inúmeras vezes e transformou todas essas histórias em músicas como “Infiel”, “Amante Não Tem Lar”, “Se Ame Mais” e desse modo se tornou uma das aristas mais escutadas no Youtube mundial, faturando muito bem com shows e direitos autorais! Inspire-se em Marília para encontrar também um modo de transformação das emoções negativas em positivas!

6 – Ser solteira, mas sempre estar por aí!

Em entrevista ao POPline Marília Mendonça afirmou que está solteira desde 2017 após o término do seu noivado com Yugnir Ângelo, mas disse que nunca está sozinha: “Estou por aí! Mudando nas pistas. Até porque quando a gente fica muito sozinha, o processo criativo para”.

7 – Não ter medo de se jogar em um relacionamento mesmo após sofrer horrores!

Quem conhece o cancioneiro de Marília Mendonça sabe muito bem que a sofrência é certa. Porém, um aspecto legal na artista é que depois de tantas decepções, o seu coração segue intacto e acreditando que o amor verdadeiro uma hora vai aparecer, como na letra da música “O Que Falta em Você Sou Eu”. “O que falta em você sou eu/Seu sorriso precisa do meu/Sei que tá morrendo de saudade/Vem buscar logo a sua metade.

8 – “Eu não sou obrigada a viver dando satisfação”

Se tem uma coisa que Marília Mendonça demonstra que tem é personalidade. A cantora mostra realmente quem é sem receios através das suas entrevistas, do modo como se veste e nas músicas que compõe. E ela é dessas que gosta de viver a vida sem regras, cobranças ou qualquer imposição! A música “Folgado” é um exemplo disso: “Eu nunca tive lei
e nem horário pra sair nem pra voltar/Se lembra que eu mandei você acostumar.