#Geek

No Brasil, “Coringa: Delírio a Dois” é sucesso SIM

Com “Coringa: Delírio a Dois”, Lady Gaga e Joaquin Phoenix arrastam multidão para os cinemas no Brasil. Você foi assistir?

(Foto: YouTube / TheMovieReport.com)

O filme “Coringa: Delírio a Dois” vem colecionando maus resultados desde sua estreia, como a alta reprovação da crítica especializada e a bilheteria abaixo das projeções. Mas, no Brasil, o longa-metragem de Todd Phillips é, sim, um sucesso. É o que mostram os dados divulgados pela Comscore.

O filme liderou as bilheterias do fim de semana no Brasil, com faturamento de R$ 20,43 milhões em venda de ingressos. Para fins de comparação, o 2º lugar no ranking foi “A Forja: O Poder da Transformação”, com apenas R$ 6,07 milhões de bilheteria no mesmo período.

(Foto: Divulgação / Warner Bros.)

Leia mais:

Mais importante do que isso: 903 mil espectadores compareceram nos cinemas brasileiros entre quinta-feira e domingo para ver “Coringa: Delírio a Dois”. No caso de “A Forja”, foram 294 mil espectadores.

Para se ter ideia, “Nasce Uma Estrela” (2018) levou 1,5 milhão de espectadores brasileiros aos cinemas durante todo o período em que ficou em cartaz. “Coringa 2” fez quase um milhão apenas em um fim de semana – muito em parte graças aos little monsters, é preciso dizer.

A Warner Bros. investiu bastante na divulgação do filme no Brasil, com direito até a ativação temática nos sete dias de Rock in Rio. Além disso, pôsteres estão espalhados em pontos de ônibus das grandes capitais.

(Foto: Divulgação / Tristan Fewings / Getty Images para Warner Bros. Pictures)

Faturamento global de “Coringa 2”

Segundo o site Deadline, a bilheteria mundial de “Coringa: Delírio a Dois” está em US$ 121 milhões. É um faturamento menor do que o alcançado por “Coringa” (2019) em seu primeiro fim de semana – US$ 139 milhões. Apesar disso, a sequência liderou o ranking das maiores bilheterias em vários países no fim de semana (no Reino Unido, fez US$ 8 milhões). A questão é que tampouco havia fortes concorrentes em cartaz.

O longa-metragem com Joaquin Phoenix e Lady Gaga fechou o primeiro fim de semana com apenas US$ 40 milhões de faturamento nos Estados Unidos – menos que as estreias de “As Marvels” (US$ 46 milhões) e “The Flash” (US$ 55 milhões), dois fiascos de 2023 do mesmo universo de quadrinhos.

Destaques

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

#Internacional

Lady Gaga prepara lançamento de seu álbum novo, o LG7, para fevereiro. Confira os colaboradores envolvidos!

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile