O filme “Coringa: Delírio a Dois” vem colecionando maus resultados desde sua estreia, como a alta reprovação da crítica especializada e a bilheteria abaixo das projeções. Mas, no Brasil, o longa-metragem de Todd Phillips é, sim, um sucesso. É o que mostram os dados divulgados pela Comscore.
O filme liderou as bilheterias do fim de semana no Brasil, com faturamento de R$ 20,43 milhões em venda de ingressos. Para fins de comparação, o 2º lugar no ranking foi “A Forja: O Poder da Transformação”, com apenas R$ 6,07 milhões de bilheteria no mesmo período.
Leia mais:
- Apesar das críticas, uma pessoa importante gostou de “Coringa 2”
- Diretor de “Coringa 2” explica por que cortou beijo de Lady Gaga em figurante
- “‘Coringa 2’ não sabe o que fazer com Lady Gaga”: críticos reclamam do pouco espaço para ela no filme
- “Coringa: Delírio a Dois” tem cena pós-créditos?
Mais importante do que isso: 903 mil espectadores compareceram nos cinemas brasileiros entre quinta-feira e domingo para ver “Coringa: Delírio a Dois”. No caso de “A Forja”, foram 294 mil espectadores.
Para se ter ideia, “Nasce Uma Estrela” (2018) levou 1,5 milhão de espectadores brasileiros aos cinemas durante todo o período em que ficou em cartaz. “Coringa 2” fez quase um milhão apenas em um fim de semana – muito em parte graças aos little monsters, é preciso dizer.
A Warner Bros. investiu bastante na divulgação do filme no Brasil, com direito até a ativação temática nos sete dias de Rock in Rio. Além disso, pôsteres estão espalhados em pontos de ônibus das grandes capitais.
Faturamento global de “Coringa 2”
Segundo o site Deadline, a bilheteria mundial de “Coringa: Delírio a Dois” está em US$ 121 milhões. É um faturamento menor do que o alcançado por “Coringa” (2019) em seu primeiro fim de semana – US$ 139 milhões. Apesar disso, a sequência liderou o ranking das maiores bilheterias em vários países no fim de semana (no Reino Unido, fez US$ 8 milhões). A questão é que tampouco havia fortes concorrentes em cartaz.
O longa-metragem com Joaquin Phoenix e Lady Gaga fechou o primeiro fim de semana com apenas US$ 40 milhões de faturamento nos Estados Unidos – menos que as estreias de “As Marvels” (US$ 46 milhões) e “The Flash” (US$ 55 milhões), dois fiascos de 2023 do mesmo universo de quadrinhos.