Foto: Divulgação
in ,

No aniversário de 28 anos do álbum, Madonna anuncia lançamento de remixes do “Erotica”

Disco foi lançado em 1992 e é um dos mais polêmicos da carreira de Madonna.

O ano era 1992 e Madonna lançava um dos álbuns mais polêmicos de sua carreira: o “Erotica”. Com forte temática sexual, que permeou também os videoclipes e foi trilha-sonora do livro “SEX”, o “Erotica” completou 28 anos neste dia 20 de outubro e vai ganhar uma novidade nesta semana: álbum de remixes.

Madonna Erotica
Foto: Divulgação

Em seu Twitter oficial, Madonna confirmou o lançamento do “Original Erotica Remixes” para esta sexta-feira (23), em todas as plataformas de streaming.

O anúncio, claro, foi feito com uma citação de um trechinho da música-título do álbum:

O que Madonna estava fazendo no ano em que você nasceu?

O anúncio do lançamento dos remixes de “Erotica” vem no dia do aniversário de 28 anos do álbum e também no dia que Madonna bombou no Twitter com uma pergunta que os usuários estavam ávidos em responder: O que Madonna estava fazendo no ano em que você nasceu?

O álbum “Erotica”

Madonna Erotica capa
Foto: Divulgação

O “Erotica”, que foi lançado junto com o livro “SEX”, é o quinto da carreira de Madonna e foi uma espécie de rebelião artística. Ao incorporar a personagem Dita, a cantora abordou toda e qualquer fantasia sexual, mas do ponto de vista feminino. Algo que ninguém havia feito até então, sobretudo em um período conservador nos Estados Unidos. O clipe de “Erotica” é uma espécie de making of das fotos que compunham o livro.

O que antes foi visto como o fim da carreira da Madonna, hoje é celebrado por fãs e pela crítica especializada como um dos pontos chave de sua carreira. Inclusive, uma hashtag #JusticeForErotica foi levantada nos últimos dias para que as pessoas ouçam o disco nas plataformas digitais e celebrem os 28 anos desta revolução sonora e comportamental.

Escrito por Kavad Medeiros

Fim de uma era? Mister Jam afirma que projeto ‘DNA 2.0’ não será com Wanessa Camargo

A Fazenda 12: MC Mirella se emociona ao ser indicada para a roça da semana