O ano era 1992 e Madonna lançava um dos álbuns mais polêmicos de sua carreira: o “Erotica”. Com forte temática sexual, que permeou também os videoclipes e foi trilha-sonora do livro “SEX”, o “Erotica” completou 28 anos neste dia 20 de outubro e vai ganhar uma novidade nesta semana: álbum de remixes.
Em seu Twitter oficial, Madonna confirmou o lançamento do “Original Erotica Remixes” para esta sexta-feira (23), em todas as plataformas de streaming.
O anúncio, claro, foi feito com uma citação de um trechinho da música-título do álbum:
“I’ll give you love, I’ll teach you how to…” – Original Erotica remixes coming to all platforms this Friday. #erotica pic.twitter.com/cCJkLKKvkL
— Madonna (@Madonna) October 21, 2020
O que Madonna estava fazendo no ano em que você nasceu?
O anúncio do lançamento dos remixes de “Erotica” vem no dia do aniversário de 28 anos do álbum e também no dia que Madonna bombou no Twitter com uma pergunta que os usuários estavam ávidos em responder: O que Madonna estava fazendo no ano em que você nasceu?
O álbum “Erotica”
O “Erotica”, que foi lançado junto com o livro “SEX”, é o quinto da carreira de Madonna e foi uma espécie de rebelião artística. Ao incorporar a personagem Dita, a cantora abordou toda e qualquer fantasia sexual, mas do ponto de vista feminino. Algo que ninguém havia feito até então, sobretudo em um período conservador nos Estados Unidos. O clipe de “Erotica” é uma espécie de making of das fotos que compunham o livro.
O que antes foi visto como o fim da carreira da Madonna, hoje é celebrado por fãs e pela crítica especializada como um dos pontos chave de sua carreira. Inclusive, uma hashtag #JusticeForErotica foi levantada nos últimos dias para que as pessoas ouçam o disco nas plataformas digitais e celebrem os 28 anos desta revolução sonora e comportamental.