A Nintendo segue mostrando que está sim interessada em se estabelecer firmemente no mercado brasileiro e anunciou oficialmente a chegada do Nintendo Switch OLED para ainda este mês de setembro.
Leia mais:
- Nintendo Switch PRO vem aí?
- Nintendo: Fã gasta 43 mil dólares em ações para questionar sobre “F-Zero”
- Jogos de três gerações do Game Boy devem chegar ao Nintendo Switch em breve
A informação foi oficializada pelo perfil da Nintendo Brasil no Instagram, que anunciou a chegada da versão aprimorada do Nintendo Switch, com tela OLED e outras melhorias, para o dia 26 de setembro.
O valor também já foi confirmado: o Nintendo Switch OLED será comercializado no Brasil ao valor de R$ 2.699.
Melhorias do Nintendo Switch OLED
Com acesso a toda a biblioteca de jogos do Nintendo Switch, a versão OLED do console híbrido da Big N não chega a ser uma versão “Pro”, mas vem com várias melhorias significativas, sendo elas:
- Tela maior: OLED de 7 polegadas, com cores mais vivas e melhor contraste
- Novo dock: entrada para cabo LAN adicionada
- Mais memória interna: a versão OLED vem com 64 GB de armazenamento, contra 32 GB da versão normal
- Melhor áudio: qualidade de áudio melhorada para as versões portátil e semiportátil
Segundo presidente da Nintendo, o Switch está na metade de seu ciclo
Sempre que um console de videogame chega em uns 4 ou 5 anos de idade, é comum que o público já comece a questionar sobre o próximo lançamento da desenvolvedora. E no caso da Nintendo, os donos do Nintendo Switch não têm com o que se preocupar: o console está apenas na metade de seu ciclo de vida.
E a boa notícia veio de ninguém menos que Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo.
Em uma sessão de perguntas e respostas com investidores em 2021, Furukawa afirmou que o popular console híbrido da Nintendo está indo muito bem em vendas e que, ao contrário de seu antecessor, o WiiU, que teve um ciclo de vida de 5 anos (2012 a 2017), o Nintendo Switch ainda tem muitos anos pela frente.
“Não podemos comentar sobre o próximo sistema de jogo neste momento. É o quinto ano desde o lançamento do Nintendo Switch e a venda total do hardware já ultrapassou 90 milhões de unidades. Reconhecemos que o sistema está na metade de seu ciclo de vida”, afirmou o presidente da Nintendo.