Ryan Tedder é o produtor executivo do próximo álbum da Anitta, todo cantado em inglês e espanhol. Os dois participaram, nesta quarta (21/10), do evento virtual “Semaena Latina” da Billboard e falaram bastante sobre a parceria profissional. Segundo Ryan, ninguém se nega a trabalhar com Anitta. Ele disse que a cantora é muito amada e reconhecida na indústria musical, apesar dos poucos anos de carreira fora do Brasil.
Cardi B – presente na faixa “Me Gusta” – é apenas um dos nomes que estarão no álbum, chamado extraoficialmente de “Girl From Rio”. A própria Anitta disse que não faz ideia das participações que ainda podem pintar até o álbum sair. O lançamento está marcado para o ano que vem pela Warner Music dos Estados Unidos.
Veja a entrevista completa em vídeo:
Anitta comemora o sucesso de “Me Gusta”
Os dois se disseram surpresos com o sucesso instantâneo de “Me Gusta”, que ganhou participação da Cardi B faltando dias para o lançamento. Ryan adiantou que esse single é apenas uma prévia do trabalho que eles vão apresentar. A meta de Anitta realmente é fazer o funk ser conhecido mundialmente.
“Eu não tinha nenhuma expectativa quanto ao lançamento – não porque não gosto da música ou algo assim. É só que sou uma artista nova para este mercado, cantando inglês, com toda uma equipe trabalhando. Antes, eu não tinha empresário, ninguém que me ajudasse. Essa foi a primeira vez que lancei algo com toda uma equipe que me apoiava e trabalhava para que a canção fosse grande”, disse a cantora.
Anitta explicou que sua internacionalização é menos simples do que parece, por conta de sua vontade de levar ritmos brasileiros para o mundo. Ela não está apenas seguindo as tendências internacionais. “Por isso, não esperávamos resultados tão incríveis. A cultura é muito diferente”, falou.
Ryan Tedder também falou que a música brasileira “é única”, mas que o futuro da música e da cultura é global. Para ele, os serviços de streaming ajudam a romper essas barreiras. “A América do Sul está em um grande momento”, afirmou.
“A frase que sempre digo é: ‘só estou cômodo quando estou incômodo’. Para mim, o desafio com Anitta é entender a música brasileira e não apenas me limitar às palavras, mas realmente me envolver e colaborar com compositores e produtores de baile funk. Iso foi parte de entender Anitta”, disse.