in ,

Nicole Scherzinger compara Pussycat Dolls com movimento empoderado que Lizzo tem feito

Foto: Divulgação

Esta sexta-feira (07) marcou o retorno oficial das Pussycat Dolls com o single “React”. Como parte da divulgação, foi feita uma entrevista ao jornal The Times onde Nicole Scherzinger relembrou a performance que elas fizeram no X-Factor UK em novembro do ano passado, sendo o início da nova fase.

O programa é considerado familiar e, na época, cerca de 400 dos espectadores entraram em contato com a emissora iTV reclamando de que a apresentação foi inapropriada, tanto por conta das coreografias, quanto pelas roupas sensuais.

Nicole defende e compara as Pussycat Dolls com o movimento empoderado de Lizzo: “Se você tem pessoas como Lizzo liderando o movimento de se aceitar e elas não recebem nenhuma crítica, então por que estamos recebendo essa crítica?”, questionou.

Essa afirmação pode parecer estranha, já que o grupo está dentro do “padrão de beleza” imposto pela sociedade. Mas por outro lado, há o lado feminista de que a mulher tem o direito de ser livre e, além disso, a questão da idade. Algumas das integrantes têm mais de 40 anos e já são vistas com outros olhos.

“Quando estamos no palco, atuamos a partir de um local de paixão e poder”, acrescenta Nicole. “Não estamos só dançando por aí, apenas tentando ser fofas. Viemos como guerreiras por aí e as pessoas se sentem fortalecidas por isso”, afirmou.

A integrante Kimberly corroborou a afirmação de Nicole: “Vindo de uma performance de dança, trazemos uma energia diferente, e as pessoas podem ter medo disso. Somos provocativas, mas pelo menos as pessoas foram incentivadas a pensar… qual é o motivo de nos ofendermos com isso?”, disse.

Kimberly disse que dá aula de dança para pessoas de todas as idades e passa essa mensagem empoderada. “Apenas permito um espaço para crianças e adultos serem elas próprias, serem destemidas, autênticas”, completa.

Reveja a performance: