“Todas as Flores” está fazendo sucesso no catálogo da “Globoplay”. A novela para streaming vem conquistando o público e deve consolidar a tendência nas produções globais. Um evento nesta segunda-feira (24) marcou este grande lançamento. Por isso, o POPline conversou com alguns atores do elenco, como Nicolas Prattes, que interpreta o batalhador Diego.
LEIA MAIS:
- Do BBB para a vida! DG elogia estreia de Jade Picon em “Travessia”
- Todas as Flores: Caio Castro aparece peladão em cena quente; veja!
- “Todas as Flores”: O que esperar do 1ª fase da novela?
Questionado sobre a diferença de fazer uma novela por streaming a trabalhar numa novela para TV aberta. “Na TV a gente tem uma necessidade real de gravar 200 capítulos, e muitas vezes a gente grava cena que tem certeza que já gravou (…) a gente costumava brincar falando que é ‘porque a senhora tava lavando a louça e não assistiu ontem a novela’. Então, a gente tem que contar isso de novo, aquilo que a gente chama de ‘barriga’ na novela. E no streaming não tem, todas as cenas são com um propósito real, elas são feitas uma vez só porque sabemos que o público tá acompanhando aquele capítulo ali, vendo com uma atenção maior. Não é nem cinema, nem novela, é um pouco híbrido (…) As cenas tem um propósito de estar ali, não é só para rechear o bolo.”
Nicolas também contou um pouco sobre como foi a preparação para viver Diego, um personagem cheio de camadas, que vem de uma história triste e encontra outras pedras no caminho. O ator ainda revelou que também foi convidado para outro papel, mas escolheu o seu personagem atual. “É uma preparação de três anos, porque eu fui convidado para essa novela em novembro de 2019. Na verdade, eu fui convidado para dois personagens, e aí eu perguntei quais eram, me falaram um e depois me falaram o Diego, eu falei: ‘não, eu sou o Diego'”
Infelizmente, ele disse que não poderia falar qual era o outro personagem que foi convidado para interpretar. No entanto, disse que o retorno positivo do público é a prova que a escalação do elenco foi correta.
“Eu acredito que o elenco inteiro foi escolhido a dedo. A gente teve uma série de mudanças nessa novela e, hoje, com o retorno do público, eu vejo que cada uma delas foi para o bem. Ter uma resposta tão rápida do público também só me afaga o coração. Me sinto muito feliz com isso, porque foram três anos de pesquisa.”
LEIA MAIS:
- “Todas as Flores”: Saiba horário que estreia novela no Globoplay
- Mumuzinho viverá ‘boy lixo’ em “Todas as Flores”, do Globoplay
- Todas as Flores: Próxima novela original Globoplay já está em produção
Nicolas também respondeu o que o fez escolher o Diego, já que poderia interpretar outro papel.
“Eu queria contar essa história. É o personagem mais real, é o personagem que o público mais vai se identificar, porque ele é um brasileiro muito comum (…) Eu queria passar por essa experiência de contar isso para o público. Eu gosto de desafio também, e o Diego era o que eu sentia que iria me desafiar mais.”
Sobre a boa repercussão do Diego entre o público, o ator avaliou que esse retorno é motivado pela empatia e pelo personagem contar uma história que se confunde com alguns casos reais.
“Você liga qualquer rádio ou televisão, e você vê uma mãe que perdeu o filho, ou um filho que perdeu a mãe, por tráfico de drogas, bala perdida ou porque não tinha material no hospital público. Então, eu sinto uma empatia do público tão grande porque o Diego é um brasileiro, clássico, sofre pra caramba e ninguém sabe como é que esse cara tá vivo. (…) Acredito que esse retorno positivo vai muito para esse lugar da empatia.”