Nícolas Cândido exalta a brasilidade e a natureza no álbum “Serena Rebelião”

Álbum de estreia do cantor curitibano faz alusão à arte como forma de revolução

O frescor da juventude e a esperança de um mundo melhor são a tônica de “Serena Rebelião” (ONErpm), álbum de estreia de Nícolas Cândido, disponível em todas as plataformas de música nesta sexta-feira (25). O trabalho faz uma alusão à arte como forma de revolução e é uma homenagem à brasilidade, à natureza, às mulheres, aos seres humanos e à ligação que todos têm com a terra-mãe.

Crédito: Heloísa Vecchio

“Eu vejo a criatividade como uma forma de rebelião, ao cocriar com a existência maior do mundo. Mas é uma rebelião boa, de trazer algo novo para transformar a realidade. Uma rebelião pacífica, que nasce do silêncio através da música. Cantar a paz é a minha forma de rebelião”, define Nícolas.

A primeira amostra deste projeto – que conta com dez faixas – foi o single “Pólen”, que mescla diversos ritmos brasileiros, com um toque moderno que é bem característico das canções de Nícolas.

A ‘Pólen’, tem o álbum inteiro dentro dela. Ela fala sobre a cocriação com a existência. De vivermos juntos, cada um com a sua individualidade e espalhar a semente do amor para florescer algo lindo“, explica.

Em “Serena Rebelião“, Nícolas promete apresentar suas referências de pop e levadas que transitam entre o hip hop e samba. E o público pode esperar canções cheias de espontaneidade, repletas de mensagens de amor e paz, que juntas contam uma história, assim como um livro.

Nícolas deixou a faculdade de Engenharia para apostar na música

Nicolas Cândido é cantor, compositor e multi-instrumentista. Nascido em Curitiba, desde a tenra idade manifestava seu amor pela música.

Eu tenho vários vídeos que registram esses momentos, literalmente ‘babando’ nas músicas. Eu sempre fui muito apaixonado por música! Eu respiro música! A melhor sensação do mundo, pra mim, é ouvir música a todo momento, compor letras é o que me dá mais prazer. É como uma terapia“, disse em entrevista de 2018 ao site Bem Paraná.

Mas antes de seguir o sonho na música, Nícolas matriculou-se na faculdade de Engenharia. Não durou muito tempo para que o jovem decidisse mudar os planos. O primeiro single, “Dona dos Olhos”, foi lançado em 2017.

Na época eu apenas tocava violão e escrevia as minhas composições. Depois do lançamento dessa música, comecei a fazer aulas de canto e a me dedicar cada dia mais a trabalhar a voz nas aulas e nas sessões de fonoaudiologia. E eu sempre quis viver de música, então foi meio que uma coisa que eu vi, que foi um sinal”, conta.

Aos 21 anos, Nícolas já acumula pouco mais de uma dúzia de singles e um EP acústico. E agora se prepara para o maior desafio de sua carreira musical.

“‘Serena Rebelião‘ é sobre isso: amor, afeto, paz. A dissolução do ego, da emoção, da mentalidade criada em nossa manifestação”, define o cantor.

A ONErpm

A ONErpm é uma empresa considerada uma potência na redefinição da nova indústria da música. Além de ser uma força do ramo que mais cresce no mercado global, também conta com mais de 3 mil canais do YouTube que geram coletivamente mais de 8,5 bilhões de views por mês. A ONErpm é também a maior network de música da América Latina e uma das maiores do mundo.

Além dos escritórios e estúdios em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, as fronteiras foram atravessadas com espaços em Nova York, Nashville, Miami, Atlanta, Los Angeles, São Francisco, Lima, Santiago do Chile, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingston, Madrid, Kiev, Abuja e Moscou.