Em parceria com a União dos Compositores Brasileiros (UBC), Niclas Molinder, um dos fundadores da organização global Session, criada em parceria com os compositores e produtores suecos Bjorn Ulvaeus, do grupo ABBA, e Max Martin, veio ao Brasil para um série de atividades e encontros entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro.
Durante a semana, que contou com workshops abertos a profissionais do mercado musical e compositores, nos estúdios Midas e YB, Niclas também participou de outras atividades como uma conversa no Kondzilla, um painel no Rio Music Market e o Play de Ouro, realizado pela ABMI. Nos encontros, ele apresentou as inovações desenvolvidas com o Session Studio, uma ferramenta de colaboração musical e agregadora de metadados, que está disponível gratuitamente para artistas e produtores associados da UBC.
Leia Mais:
A ferramenta do Session Studio une tecnologia e inteligência artificial a serviço de criadores, artistas, produtores e todas as áreas da indústria musical. Com isso, o aplicativo coleta as informações para creditar o trabalho dos criadores do ecossistema musical. Assim, possibilitando que os pagamentos de royalties de música sejam mais preciosos.
Os associados podem se inscrever no aplicativo por meio do portal da UBC, que verifica automaticamente seus identificadores chave. Usando o aplicativo daqui para frente, os criadores brasileiros podem capturar dados de músicas e gravações no momento da criação e entregá-los a empresários, gravadoras, editores, CMOs e provedores de serviços digitais, como o SoundCloud, sabendo que seus dados são precisos e verificados.
Além disso, os membros poderão utilizar as ferramentas de colaboração exclusivas do Session Studio, ajudando o usuário a gerenciar suas criações musicais, desde ideias iniciais de músicas até o lançamento.