in

Nicki Minaj se compara a ícone abolicionista Harriet Tubman

“Eu sou a nova Harriet Tubman!” – Nicki Minaj gritou essa frase para os paparazzi que a seguiam na noite do VMA, no início desta semana. O vídeo foi divulgado pelo site TMZ. Harriet Tubman foi uma mulher negra, que nasceu escrava e conseguiu escapar da escravidão ao chegar aos 27 anos, dedicando sua vida a resgatar outros negros em mais de dez missões humanitárias. Considerada um ícone abolicionista nos Estados Unidos, foi espiã na guerra civil e conseguiu libertar mais de 700 escravos de uma vez. Existe um projeto no governo americano para colocar o rosto de Harriet na nota de US$ 20.

Por que Nicki Minaj se compara a Harriet? Ela diz que, se Harriet tivesse conseguido escapar da escravidão e fosse viver a vidinha dela, tantos outros negros teriam uma vida muito menos triunfante. Harriet foi importante na luta pelos direitos civis. Mais ou menos como Nicki Minaj se vê na cena hip-hop, quando lutou para que os streams fossem considerados para as paradas da Billboard. Ela poderia não ter feito isso, porque já era um sucesso, mas acredita que sua luta abriu caminho para tantos outros artistas. Hoje em dia, a Hot 100 é essencialmente dominada por rappers nas posições principais, muito em parte por conta da equivalência de streams.

Em seu programa de rádio na Apple Music, Nicki Minaj voltou a tocar no assunto Harriet Tubman. “Vocês sabem quantas pancadas eu levei para que seus filhos da pu** começassem a contar streams na Billboard? Vocês, filhos da mãe, estão considerando os streams porque alguém levou esses tiros por vocês, porque alguém foi corajoso o suficiente. Alguém tinha culhões suficientes, alguém tinha coragem para dizer: ‘estamos cansados de ter vocês roubando nossa música e não sermos creditados!’ Harriet Tubman teve que sacudir a bosta, Rosa Parks teve que sacudir. Rosa Parks provavelmente teve o pior dia de sua vida quando disse ‘não, chega, é o suficiente’. Vocês podem rir e dizer ‘ela está se comparando a Harriet Tubman’. Cara, f***-se, Estou me comparando a rainhas negras e fortes”.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O novo single e clipe da Avril Lavigne: quem está envolvido e mais cenas de bastidores – incluindo cemitério e praia?

Janet Jackson receberá homenagem no Black Girls Rock do canal BET