Foto: reprodução/ @nickiminaj Instagram
in ,

Nicki Minaj garante novo álbum em breve: “Mal posso esperar”

Nicki Minaj usou as suas redes sociais para agradecer aos fãs pelo sucesso orgânico da mixtapeBeam Me Up Scotty“, projeto originalmente lançado em 2009, mas que foi relançado pela rapper nas plataformas no dia 14 de maio. Em seu texto, a artista aproveitou para dizer que o seu próximo álbum inédito será lançado em breve.

Eu amo muito vocês. Obrigada. Mal posso esperar para compartilhar meu álbum com vocês em breve. Eu tenho que dizer isso. Não me importo com quem entende o caminho errado“, escreveu a rapper.

Nicki Minaj anuncia FRACTIONS
Foto: Reprodução / Instagram

Ela reiterou que a mixtape não tinha os atributos de divulgação necessários para alcançar os números que alcançou. “Beam Me Up Scotty” estreou em segundo lugar na parada de álbuns da Billboard, o melhor de debut de uma mixtape de uma rapper feminina.

“‘BeamMeUpScotty’ não tem singles, ‘Seeing Green’ dura mais de 5 minutos sem gancho, singles agora são de 2 a 3 minutos com ganchos cativantes. ‘Fractions’ é apenas rap por mais de 3 minutos, sem gancho. Nenhum clipe (que é sempre o maior incentivo para mulheres, inclusive eu), nenhuma rádio, poucas playlists por ser um lançamento surpresa (artistas recebem mais de 100 playlists para grandes lançamentos), nenhum desafio de TikTok (que se tornou extremamente útil para todos os artistas, adoro o aplicativo), nenhum produto para vinculas às vendas e sem singles pré-existentes para adicionar às minhas vendas da primeira semana. Tenho os melhores fãs do mundo, que continuam comigo 12 anos depois”, escreveu Minaj ao agradecer.

Recorde na Billboard Hot 100

Nicki Minaj colocou quatro músicas de uma vez na nova atualização da Billboard Hot 100, nesta terça (25/5). Com isso, ela estendeu seu próprio recorde de mulher rapper com mais entradas na parada de singles dos Estados Unidos. Até o momento, são 118 músicas que entraram na lista.

Seeing Green” (com Drake e Lil Wayne) estreou em 12º lugar, “Fractions” em 52º, “Itty Bitty Piggy” em 82º e “Crocodile Teeth” (com Skillibeng) em 100º. As quatro faixas fazem parte do relançamento da mixtape “Beam Me Up Scotty“.

Seeing Green
Foto: Getty Images

Além de mulher rapper com mais músicas na história da Billboard Hot 100, Nicki Minaj também é a segunda mulher com mais entradas na parada. Fica atrás apenas de Taylor Swift, que colocou 136 músicas no ranking até hoje. Nicki Minaj também está no ranking dos dez artistas com maior número de entradas na Hot 100 em toda a história.

CONFIRA O RANKING:

1) Drake – 232 músicas
2) Glee – 207 músicas
3) Lil Wayne – 171 músicas
4) Taylor Swift – 136 músicas
5) Future – 122 músicas
6) Nicki Minaj – 118 músicas
7) Elvis Presley – 109 músicas
8) Kanye West – 109 músicas
9) Chris Brown – 103 músicas
10) Jay-Z – 102 músicas

 

Escrito por Douglas Françoza

Alexandre Ktenas, colunista POPline.Biz é Mundo da Música

Opinião: A pandemia matou o off-line?

VOTE: Músicas da Ivete Sangalo que não foram trabalhadas e os fãs amam