Nicki Minaj faz crítica ao Grammy Awards
Nicki Minaj na cerimônia do Grammy Awards em 2015 (Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Nicki Minaj faz crítica ao Grammy Awards

Rapper lembrou a vez em que Academia preferiu premiar Bon Iver em vez dela.

Depois da liberação da lista de indicados ao Grammy 2021, a rapper Nicki Minaj apareceu no Twitter para criticar a premiação. Aparentemente, a lista de nomeados deste ano, sem nenhuma menção a The Weeknd, fez Nicki lembrar do início de sua carreira.

“Nunca se esqueça que o Grammy não me deu o troféu de Artista Revelação quando eu tinha sete músicas simultaneamente nas paradas da Billboard, e a maior semana de lançamento que qualquer outra mulher rapper na última década, o que inspirou uma geração. Eles deram o prêmio para o homem branco Bon Iver. #PinkFriday”, escreveu Nicki Minaj no Twitter.

Veja o tweet em inglês:

Ela se refere à cerimônia de 2012, quando estava indicada a quatro categorias – incluindo Artista Revelação – e não venceu nenhuma. Na verdade, Nicki Minaj construiu toda sua carreira sem nenhum Grammy. Ela foi indicada dez vezes desde 2011, mas nunca saiu vitoriosa. Desde 2016, ela não é mais nomeada.

Nicki Minaj faz crítica ao Grammy Awards
Nicki Minaj na cerimônia do Grammy Awards em 2015 (Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Doja Cat pode conseguir o Grammy de Artista Revelação

O Grammy que Nicki Minaj não levou em 2012 pode ir para Doja Cat em 2021. Entre as diversas categorias que a rapper está indicada, ela concorre a Artista Revelação, catapultada pelo sucesso de “Say So”. Doja é o nome mais forte da categoria, pois vem de uma bem sucedida temporada de premiações.

Ela já levou o troféu de artista revelação no American Music Awards, no VMA, no EMA e no People’s Choice Awards. Veja o clipe de “Say So”:

Escrito por Leonardo Torres

Grammy 2020: Justin Bieber reclama de ficar fora das categorias R&B

Grammy 2021: Justin Bieber reclama de ficar fora das categorias R&B

BEATLAND: “Chapadin de Amor”, da cantora Ruby, ganha versões remix