Nicki Minaj pode ser um dos maiores nomes do rap da atualidade, mas isso não a impede de se sentir preocupada com as vendas de seu primeiro álbum, o “Pink Friday”.
De acordo com Mack Maine, presidente da gravadora da rapper, a Young Money, Minaj disse a ele que espera se comparar às vendas do álbum “Thank Me Later”, do Drake. Mack Maine revelou: “Ela estava preocupada com a primeira semana. Ela disse, ‘Drake vendeu 463.000, quanto você acha que eu vou vender?’. E se ela iria vender menos”.
“Eu expliquei a ela, ‘Você sabe que muito da imprensa e da mídia sofre lavagem cerebral com as vendas da primeira semana. Justin Bieber vendeu mais de dois milhões e deve ter vendido apenas umas 17 mil cópias na primeira semana”.
Em entrevista a revista Vibe, Maine continuou: “Juvenile vendeu umas 30 mil cópias do álbum ‘400 Degreez’ na primeira semana e acabou vendendo seis milhões. Eu não sei o que aconteceu com o fato de trabalhar o álbum e ter certeza que os artistas atinjam um certo ponto”.
“Eu prefiro que o número final seja maior que o inicial. Atualmente, tudo se resume a, ‘Deixe-me fazer 500 mil ou um milhão na primeira semana. Não quero seguir o que Lil Wayne fez”.
“Você não quer que seu auge seja nas vendas da primeira semana. Então tudo vai ladeira abaixo a partir daí e então o quê? Eu não me importo se você vende dez cópias na primeira semana e acaba vendendo cinco milhões. Fizemos melhor do que o que vendeu 300 cópias na primeira semana”, concluiu Mack Maine.