Foto: Reprodução Internet
in ,

Nicki Minaj é processada em US$ 200 milhões por música, diz site

Segundo TMZ, um rapper alega ser o único autor da canção “Rich Sex” que teria sido “roubada” pela cantora

Nicki Minaj está sendo processada em US$ 200 milhões pela música “Rich Sex”, de seu álbum “Queen”, lançado em 2018. Segundo o site TMZ, um rapper conhecido como Brinx Billions entrou na justiça, alegando ser o único autor da canção que teria sido “roubada” pela cantora. Eita!

Foto: Reprodução Internet

A publicação afirma que Brinx Billions, batizado como Jawara Headley, está processando Nicki pelo fato dela ter ouvido a música em 2016 e, posteriormente, a gravado sem sua autorização. Segundo ele, na época, a cantora teria dito que “Rich Sex” seria “extremamente comercializável e que se tornaria um sucesso global”.

O rapper, conforme noticiado pelo TMZ, está sendo creditado como escritor da música na ASCAP (Organização de “direitos de performance” que protege o direito autoral das obras de artistas musicais) e, de acordo com documentos do processo, ele insiste em ser o único compositor de “Rich Sex”.

Brinx Billions, que se considera rapper, compositor e produtor musical, ainda afirma ter conhecido Nicki em 2007, por meio do MySpace. De quebra, também disse que sua versão de “Rich Sex” tem notas, arranjos e batidas musicais muito semelhantes com a música lançada pela cantora.

O rapper está processando Nicki, juntamente com a Universal Music Group, Young Money e Cash Money, em mais de 200 milhões de dólares por danos. Até o momento desta publicação nenhum deles se pronunciou sobre o assunto.

Escute a música:

Vale dizer, inclusive, que a cantora está vivendo uma época muito importante em sua vida enquanto essa polêmica toma forma. Em outubro de 2020 ela deu à luz seu primeiro filho com o rapper Kenneth Petty e recentemente divulgou as primeiras fotos do bebê em suas redes sociais.

Por meio de uma publicação no Instagram, Nicki declarou: ““Muito obrigada por me escolher para ser sua mamãe… Se tornar mãe foi de longe o trabalho mais enriquecedor que eu já fiz”.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Estudo aponta 7 tendências que irão definir comportamentos e negócios em 2021

Gustavo Mioto está fora do "BBB 21"

Gustavo Mioto está fora do “BBB 21”