O Instagram dos brasileiros já deixou de mostrar o número de “likes” em publicações há meses, mas a mudança só está sendo implementada agora nos Estados Unidos. E Nicki Minaj faz parte do time que não aprova a novidade.
A rapper usou o Twitter para descontar a sua frustração com a plataforma. “Não vou mais postar no Instagram depois dessa semana porque eles vão remover os ‘likes’. Do que eu devo gostar agora? Pense em todo o tempo livre que terei na minha nova vida”, escreveu.
Quando foi confrontada pelos seguidores, a rapper explicou sua teoria sobre como empresas controlam a população: “Primeiro eles tiraram o engajamento ao mexer no algoritmo. Depois, eles promovem o quanto o novo iPhone é melhor. Quer dizer, quão melhor é essa nova função do Instagram. Deixem eu adivinhar, vocês não acreditam que o iPhone dá problema quando uma nova versão é lançada”.
Segundo Nicki, as gravadoras também estão envolvidas, porque não gostam de como artistas independentes conseguem poder pelo Instagram. “Todos eles trabalham JUNTOS. Diferentemente de nós… que nos satisfazemos com migalhas.”
A rapper reforçou que seu descontentamento não é por causa do fim dos likes, mas do controle exercido pelas empresas e plataformas ao responder um seguidor. “O fato de você achar que a conversa é sobre ‘likes’ é até engraçado. Quer dizer… triste… e um pouco assustador”.