Menu
in , ,

Nickelodeon responde sobre casos de abuso em programas infantis após documentário “Quiet on Set”

A produção repercutiu mundialmente ao revelar detalhes sombrios sobre os bastidores do canal infantil

Elenco de "The Amanda Show". (Foto: Reprodução)

ATENÇÃO: a matéria a seguir aborda assuntos como abuso e violência sexual, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você esteja passando ou conheça alguém que possa estar sendo vítima deste tipo de violência, procure o canal de denúncia da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, pelo telefone 100.

Um porta-voz da Nickelodeon emitiu um comunicado sobre o caso de abuso sexual sofrido por Drake Bell, astro-mirim que participou do “The Amanda Show” com Amanda Bynes e depois ganhou seu próprio programa, “Drake & Josh. O ator falou pela primeira vez sobre o assunto para a série documental “Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV”, que estreou no dia 17 de março nos Estados Unidos. A produção repercutiu mundialmente ao revelar detalhes sombrios sobre os bastidores do canal infantil.

LEIA MAIS:

(Foto: Reprodução)

“Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV”, produzida pela Investigation Discovery, explora os bastidores da era do produtor Dan Schneider, que ajudou a criar, escrever e produzir inúmeros programas de sucesso da Nickelodeon, como “Kenan & Kel”, “Sam & Cat”, “Brilhante Victória”, “iCarly”, “Zoey 10″1 e muitas outras, inclusive “The Amanda Show” e “Drake & Josh”. Dividido em quatro partes, o projeto mostra como as produções infantis foram construídas em cima de abusos, agressões, racismo e dinâmicas inapropriadas com os artistas mirins.

Na série, Drake Bell falou pela primeira vez publicamente sobre os abusos sexuais que sofreu na época em que trabalhava no “The Amanda Show”, aos 15 anos. Ele foi convidado a morar temporariamente na casa de Brian Peck, ator e produtor da série, que também atuava como técnico de diálogos de “All That”. Ele disse que não soube como reagir ou o que fazer quando foi assediado, o que levou a novos abusos antes que uma acusação formal fosse feita.

Brian Peck chegou a ser preso em 2003 após seu acusado de 11 casos de abuso e ficou detido por 16 meses. Porém, voltou a trabalhar com crianças em 2005, na série “Zack & Cody: Gêmeos em ação”, antes da Disney ser pressionada a demiti-lo.

Ademais, “Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV” também traz depoimentos de Alexa Nikolas, Bryan Hearne, Kratina Johnson, Giovannie Samules e Kyle Sullivan, entre diversos outros atores que trabalharam nas séries da Nickelodeon. O elemento em comum entre os relatos é o fato de todos descreverem pessoas que usavam cargos de poder para criar um ambiente de assédio.

Nickelodeon responde sobre casos de abuso expostos no documentário “Quiet on Set”

Nickelodeon disse à Variety: “Agora que Drake Bell revelou sua identidade como autor do processo de 2004, ficamos consternados e tristes ao saber do trauma que ele sofreu, e elogiamos e apoiamos a força necessária para se apresentar”.

“Embora não possamos corroborar ou negar alegações de comportamentos de produções de décadas atrás, a Nickelodeon, por uma questão de política, investiga todas as queixas formais como parte de nosso compromisso de promover um ambiente de trabalho seguro e profissional, livre de assédio ou outros tipos de conduta inadequada“, continua o comunicado.

“Nossas maiores prioridades são o bem-estar e os melhores interesses, não apenas de nossos funcionários, elenco e equipe, mas de todas as crianças, e adotamos várias medidas de proteção ao longo dos anos para ajudar a garantir que estamos cumprindo nossos próprios padrões elevados e as expectativas de nosso público”, concluiu o porta-voz da rede.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Compartilhe:

Sair da versão mobile