Um novo álbum do Nickelback está em produção, confirmou o baixista Mike Kroeger para um programa musical online.
Mike preferiu não dar a previsão de lançamento quando perguntado sobre a expectativa para a estreia. “A liberação das datas antecipadamente é para os interesses dos negócios. Não temos uma. Nós estamos nos administrando por mais de um ano. Então a resposta é não”, comentou para o Tulsa Music Stream.
Você pode ouvir o papo em inglês abaixo:
O baixista disse que, no passado, a banda extrapolou a data limite decidida pelos empresários e anunciada aos fãs e que dessa vez o andamento será diferente. “A gente sabe que podemos fazer um grande álbum e estourar a data limite, mas você não pode, ou não deve, fazer um álbum ruim na data estipulada. Então, não vamos nos apressar”.
Ainda segundo o baixista, os integrantes do Nickelback começaram a composição e a gravação do próximo álbum no país natal da banda, o Canadá, e agora se organizam para voltar a Los Angeles para ficar com as respectivas famílias. A previsão é que após a folga, todos retornem ao Canadá para dar continuidade ao projeto.
Mike disse ainda que a banda está pagando todas as despesas, que não há nenhuma outra pessoa pressionando por lançamento e que a estreia deve estar condicionada a uma nova turnê – que está sendo marcada para o próximo verão (no hemisfério norte).
Feed the Machine
O último álbum do Nickelback foi o “Feed Machine”, lançado em 2017. A banda ainda pretende liberar um documentário prometido desde 2020, mas que também não possui uma data de lançamento anunciada.
O álbum rendeu os singles “Song on Fire”, “Must Be Nice” além da faixa-título. “Feed the Machine” chegou ao quinto lugar na principal parada de álbuns da Billboard e foi número um no ranking de Top Hard Rock Albums em 2017. A última vez que abanda esteve no Brasil foi no Rock In Rio de 2019.