Nickelback / Foto: Divulgação
in ,

Nickelback confirma produção de novo álbum

Baixista Mike Kroeger fala ainda de turnê em 2022.

Um novo álbum do Nickelback está em produção, confirmou o baixista Mike Kroeger para um programa musical online.

Mike preferiu não dar a previsão de lançamento quando perguntado sobre a expectativa para a estreia. “A liberação das datas antecipadamente é para os interesses dos negócios. Não temos uma. Nós estamos nos administrando por mais de um ano. Então a resposta é não”, comentou para o Tulsa Music Stream.

Você pode ouvir o papo em inglês abaixo:

O baixista disse que, no passado, a banda extrapolou a data limite decidida pelos empresários e anunciada aos fãs e que dessa vez o andamento será diferente. “A gente sabe que podemos fazer um grande álbum e estourar a data limite, mas você não pode, ou não deve, fazer um álbum ruim na data estipulada. Então, não vamos nos apressar”.

Ainda segundo o baixista, os integrantes do Nickelback começaram a composição e a gravação do próximo álbum no país natal da banda, o Canadá, e agora se organizam para voltar a Los Angeles para ficar com as respectivas famílias. A previsão é que após a folga, todos retornem ao Canadá para dar continuidade ao projeto.

Mike disse ainda que a banda está pagando todas as despesas, que não há nenhuma outra pessoa pressionando por lançamento e que a estreia deve estar condicionada a uma nova turnê – que está sendo marcada para o próximo verão (no hemisfério norte).

Feed the Machine

O último álbum do Nickelback foi o “Feed Machine”, lançado em 2017. A banda ainda pretende liberar um documentário prometido desde 2020, mas que também não possui uma data de lançamento anunciada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Nickelback (@nickelback)

O álbum rendeu os singles “Song on Fire”, “Must Be Nice” além da faixa-título. “Feed the Machine” chegou ao quinto lugar na principal parada de álbuns da Billboard e foi número um no ranking de Top Hard Rock Albums em 2017. A última vez que abanda esteve no Brasil foi no Rock In Rio de 2019.

Escrito por Amanda Faia

novos lançamentos

The Weeknd revela prévia misteriosa de nova música

risco de vida

Joshua Bassett: “se eu não fosse ao hospital em 12h, eu iria morrer”