O cantor Niall Horan, integrante do extinto One Direction, conseguiu tirar do ar uma música do grupo de K-Pop 2Z. O irlandês abriu uma reivindicação de direitos autorais no YouTube, contra a faixa “Roulette”, depois de identificar o uso de um sample não autorizado de seu single “Nice To Meet Ya”.
Quem tenta acessar “Roulette” do 2Z no YouTube se depara com a seguinte mensagem: “este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais de Niall Horan”.
Niall Horan lançou “Nice To Meet Ya” em outubro do ano passado, como primeiro single do álbum “Heartbreak Weather”. O clipe tem 49 milhões de visualizações. A canção, de co-autoria dele, foi apresentada no EMA, a premiação da MTV europeia, e nos programas “Saturday Night Live” e “The Late Late Show With James Corden”.
Assista ao clipe:
O grupo 2Z, formado por cinco membros, é uma criação da empresa coreana GOGO2020. O primeiro EP do 2Z saiu em janeiro, com cinco faixas, incluindo “Roulette”. Ela não foi usada como single, mas acabou chegando até Niall, dado o sample.
(Foto: Divulgação)
Turnê inteira cancelada
“Nice To Meet Ya”, inclusive, daria nome à nova turnê de Niall Horan, programada para este ano. O cantor teve que cancelar todos os shows por conta da pandemia do coronavírus. Ele estava com agenda fechada de abril a dezembro, passando pela América do Norte, Oceania, Europa e América Latina. Por enquanto, as datas não foram remarcadas.
O álbum “Heartbreak Weather” contou com quatro singles. O último, “Black and White”, ganhou clipe em abril, já no contexto da quarentena. Esse álbum rendeu a Niall Horan a liderança das paradas no Reino Unido, na Irlanda e no México.