(Foto: Divulgação)
in ,

Niall Horan derruba música de grupo de K-Pop por infração de direitos autorais

Grupo 2Z usou sample não autorizado de “Nice To Meet Ya”.

O cantor Niall Horan, integrante do extinto One Direction, conseguiu tirar do ar uma música do grupo de K-Pop 2Z. O irlandês abriu uma reivindicação de direitos autorais no YouTube, contra a faixa “Roulette”, depois de identificar o uso de um sample não autorizado de seu single “Nice To Meet Ya”.

Quem tenta acessar “Roulette” do 2Z no YouTube se depara com a seguinte mensagem: “este vídeo não está mais disponível devido à reivindicação de direitos autorais de Niall Horan”.

Niall Horan derruba música de grupo de K-Pop por infração de direitos autorais
(Foto: Reprodução / YouTube)
Ouça abaixo um trechinho de “Roulette”:

Niall Horan lançou “Nice To Meet Ya” em outubro do ano passado, como primeiro single do álbum “Heartbreak Weather”. O clipe tem 49 milhões de visualizações. A canção, de co-autoria dele, foi apresentada no EMA, a premiação da MTV europeia, e nos programas “Saturday Night Live” e “The Late Late Show With James Corden”.

Assista ao clipe:

O grupo 2Z, formado por cinco membros, é uma criação da empresa coreana GOGO2020. O primeiro EP do 2Z saiu em janeiro, com cinco faixas, incluindo “Roulette”. Ela não foi usada como single, mas acabou chegando até Niall, dado o sample.

Niall Horan derruba música de grupo de K-Pop por infração de direitos autorais
(Foto: Divulgação)

Turnê inteira cancelada

“Nice To Meet Ya”, inclusive, daria nome à nova turnê de Niall Horan, programada para este ano. O cantor teve que cancelar todos os shows por conta da pandemia do coronavírus. Ele estava com agenda fechada de abril a dezembro, passando pela América do Norte, Oceania, Europa e América Latina. Por enquanto, as datas não foram remarcadas.

O álbum “Heartbreak Weather” contou com quatro singles. O último, “Black and White”, ganhou clipe em abril, já no contexto da quarentena. Esse álbum rendeu a Niall Horan a liderança das paradas no Reino Unido, na Irlanda e no México.

Escrito por Leonardo Torres

MTV MIAW: Pedro Sampaio celebra o sucesso do "bregafunk" em uma apresentação eletrizante no alto de um terraço. Foto: MTV / Cleiby Trevisan

MTV MIAW: Pedro Sampaio celebra o sucesso do “bregafunk” em uma apresentação eletrizante no alto de um terraço

Kelly Clarkson canta em seu programa de televisão

Kelly Clarkson estreia segunda temporada de seu programa de TV cantando músicas de Lizzo, Harry Styles e Demi Lovato