in

NFT: Tecladista do Jota Quest lança marketplace musical

O músico se uniu a empresários do setor para criar o primeiro marketplace do Brasil especializado em ativos musicais

Márcio Buzelin | Foto: Divulgação

Todos os olhares estão voltados para o mar azul chamado NFT. A novidade é que o Márcio Buzelin, tecladista do Jota Quest, se uniu a empresários do setor para criar o primeiro marketplace do Brasil especializado em ativos musicais. A proposta do Brodr é alcançar investidores que desejam ter uma renda acima da fixa, com baixo risco e descorrelacionado da bolsa. O projeto já dá início às operações com catálogos de artistas renomados.

A tecnologia usada pela empresa para negociar os royalties musicais é o NFT (Non-fungible token), uma chave eletrônica criptografada que gera um certificado de autenticidade. As NFTs tem movimentado milhões de dólares no mundo inteiro e chega ao Brasil com a promessa de ser um dos mais promissores modelos de negócios virtuais para música.

A Brodr, fundada em 2020 pelo advogado Ricardo Capucio, especialista em propriedade intelectual, surgiu para fomentar o mercado de negociação de direitos musicais no mundo virtual e trazer investimentos para a indústria fonográfica. O empresário assume o cargo de CEO da empresa e conta que a grande vantagem do investimento em direitos musicais é a possibilidade de uma renda acima da fixa com baixo risco.

“O que influencia o retorno financeiro é o quanto o artista escolhido é tocado nas mídias digitais e em locais públicos, isso faz com que os investimentos sejam seguros, pois trata-se de um investimento não correlacionado às flutuações do mercado financeiro”, revela.

Para os próximos meses a empresa pretende lançar projetos com artistas que têm grande relevância na indústria musical. “Esse ano nosso foco é ter mais de 10 grandes artistas em nosso portfólio e parceria com as principais empresas e entidades do segmento da música, conseguindo assim expandir a base internacional e ganhar escala e crescimento exponencial”, ressaltou Capucio.

Sócios: experiência e conhecimento de mercado

Essa conquista se dá ao know-how dos sócios da Brodr: Márcio está responsável pelo Conselheiro de Curadoria Artística, e Khalil Sautchuk, CEO e co-fundador da Kornerz, com larga experiência no segmento de empreendedorismo, gestão executiva, administração e marketing digital, assume o cargo de COO do marketplace.

Khalil Sautchuk, Ricardo Capucio, Henrique Mascarenhas e Max Oliveira | Fotos: Divulgação

Além deles, integram o grupo Henrique Mascarenhas, como CTO e head of blockchain. O engenheiro de software que acumula mais de 25 anos de experiência, foi fundador da RM Sistemas – vendida há alguns anos para a Totvs. Após fazer um dos maiores exit do segmento, resolveu se reinventar mergulhando profundamente no universo do Blockchain.

A Brodr tem também como cofundador, Max Oliveira, responsável por criar o maior marketplace de passagens aéreas da América Latina – a MaxMilhas. Após ter mentorado dezenas de Startups, esta é a primeira iniciativa que ele entrou como investidor anjo e acompanha sua operação de perto, acreditando no potencial do negócio.