Apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL), Neymar virou alvo de piadas após a derrota do candidato da extrema-direita nas urnas. Durante a festa da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, na noite deste domingo (30), na Avenida Paulista, o público lembrou que o atleta teve uma dívida em impostos perdoada nos governos anteriores.
LEIA MAIS:
- Daniela Mercury canta na festa da vitória de Lula, na Av. Paulista
- Lorde manda mensagem sobre vitória de Lula nas eleições
- Filho de Lula vira ‘galã’ e chama atenção nas redes sociais!
“Vai ter que declarar!“. Esse foi o grito de centenas de apoiadores de Lula durante o ato. O protesto era em relação a uma dívida de R$ 188 milhões em impostos com a Receita Federal, que foi perdoada em 2007, durante o governo de Michel Temer (MDB).
A Avenida Paulista em coro: “Ei, Neymar, vai ter que declarar” pic.twitter.com/vmmhNWmQNF
— João Batista Jr. (@joao_batistajr) October 31, 2022
Após o jogador entrar na justiça para contestar o valor, a dívida foi diminuída em 95% pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Em 2019, o pai do jogador se reuniu com Bolsonaro, e em seguida com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, para novamente diminuir o valor, que está em R$ 8 milhões.
No entanto, desta vez, o pedido foi negado pelo Carf. Atualmente, o processo aguarda julgamento no Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região.
LEIA MAIS:
- Como era o mundo pop quando Lula deixou a presidência?
- Em 1° discurso, Lula fala sobre união: “Não existem dois Brasis”
- DEU PT! Artistas celebram vitória de Lula à presidência do Brasil!
Em entrevista ao Flow Podcast, durante a corrida presidencial, Lula foi questionado sobre o que achava do apoio de Neymar ao candidato do PL. O petista respondeu que não tem nada contra o atleta da seleção brasileira, mas acha que ele está com medo do público saber que Bolsonaro perdoou novamente a sua dívida. “Neymar tem o direito de escolher quem ele quiser para ser presidente. Eu acho que ele está com medo de eu ganhar as eleições e descobrir que o Bolsonaro perdoou a dívida dele do Imposto de Renda.”
O momento em que Lula fala sobre Neymar apoiar Bolsonaro durante entrevista no Flow Podcast:
Reproduçãopic.twitter.com/ynNUXNdWMX
— Goleada Info (@goleada_info) October 18, 2022