Foto: Leo Aversa
in ,

Ney Matogrosso ganha exposição no POPline.Space em celebração aos 50 anos de carreira

A “Timeline Experience Ney Matogrosso” acontece do dia 26 de novembro ao dia 19 de dezembro no POPline.space

Ney Matogrosso, um dos maiores nomes da música nacional, acaba de ganhar uma amostra especial no POPline.space em comemoração aos seus 50 anos de carreira, a “Timeline Experience Ney Matogrosso”.

Do dia 26 de novembro ao dia 19 de dezembro os visitantes poderão ter um novo olhar sobre a vida pessoal e profissional de um dos ícones da MPB, considerado pela revista norte-americana Rolling Stone a terceira maior voz brasileira de todos os tempos.

“Timeline Experience Ney Matogrosso” Foto: POPline

A exposição traça uma linha do tempo da história de Ney de Sousa Pereira, nascido na cidade de Bela Vista, Mato Grosso do Sul, no dia 1 de agosto de 1941.

Sua trajetória músical começou na adolescência, quando passou a cantar em bares com amigos e chegou até Brasília, onde formou um quarteto vocal e participou de um festival universitário, dando início aos seus trabalhos profissionais na música. Assim, chegou ao Rio de Janeiro, cidade que virou seu reduto musical e de vida, onde o artista reside até os dias atuais.

“Timeline Experience Ney Matogrosso” Foto: POPline

No Rio de Janeiro, Ney fez parte da banda Secos & Molhados e foi uma das vozes artísticas em meio à Ditadura Militar no Brasil. Com suas cores e maquiagem fortes, o artista se destacou em meio uma pitada de blues e poesia à atitude libertária do tropicalismo.

“Timeline Experience Ney Matogrosso” Foto: POPline

Depois de dois anos de banda, Ney Matogrosso seguiu carreira solo. Logo o extravagante álbum “Água do Céu – Pássaro” chegou, transformando o cantor em um ícone de moda, música e claro, irreverência.

“Timeline Experience Ney Matogrosso” Foto: POPline

Aos 80 anos, o cantor segue fazendo sua arte e inovando. Seu último lançamento, intitulado “Nu Com a Minha Música” apresenta a mais nova face do artista em meio ao caos urbano.

Serviço:

Timeline Experience Ney Matogrosso

Data: De 26 novembro a 19 de dezembro

Horário: 10h às 22h (segunda à sábado)

13h às 21h (domingos)

15h às 21h (feriados)

Local: Via Parque Shopping – Av. Ayrton Senna, 3000 – Loja 1094 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Escrito por Luíza Tozzato

Gloria Groove continua a era “Lady Leste” com clipe de “Leilão”

A Fazenda: Rico acha que está “odiado” após Day voltar da roça