Ney Matogrosso estreia a segunda temporada da Janela UBC
Foto: Ney Matogrosso/Zanone Fraissard
in

Ney Matogrosso estreia a segunda temporada da Janela UBC

O convidado da estreia da Janela UBC 2021 é Ney Matogrosso, que será entrevistado por Paula Lima

A segunda temporada da série Janela UBC, realizada pela União Brasileira de Compositores, voltará na próxima quarta-feira, 12 de maio, às 18h. O convidado da estreia é Ney Matogrosso, que será entrevistado por Paula Lima. O evento virtual marca a retomada do programa, que terá uma live por semana nesta nova temporada, transmitida através do perfil da entidade, no Instagram.

Reconhecido como um dos principais artistas brasileiros, Ney Matogrosso demonstra desde criança dotes artísticos variados, dentre eles interpretação e pintura. Iniciou sua carreira na década de 1970 quando se mudou do Mato Grosso para São Paulo e ganhou projeção nacional com o grupo Secos e Molhados.

Paula Lima dá o tom do que o público pode esperar nesta segunda temporada. “A Janela UBC, ideia de Marcelo Castello Branco, diretor executivo da UBC, é uma série de entrevistas com os artistas associados da entidade. No início, o projeto teve como foco colaborar financeiramente com os artistas da instituição nesses tempos tão complexos para o setor. Na primeira temporada, as conversas com os entrevistados foram de grande aprendizado, apaixonantes”, destaca Paula.

“É interessante para o público conhecer ainda mais sobre os seus ídolos, as produções, composições, mercado. Essa volta da Janela promete novos e especiais encontros. Será um grande prazer e é uma honra conversar com esse artista tão singular, referência na música brasileira, que nos entrega a excelência em todos os sentidos. Sou fã! Ney Matogrosso é absolutamente magnífico. Imperdível!”, afirma a artista.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por UBC (@ubcmusica)

Em 2020, a UBC realizou 120 entrevistas na Janela UBC, seu projeto de lives para aproximar do público grandes profissionais da composição, da interpretação, da produção, da gestão, da distribuição e da gestão coletiva de música. Pilotadas pelos diretores Paula Lima, Manno Góes e Geraldo Vianna, além de Sandra de Sá, de funcionários da UBC e de entrevistadores convidados, as transmissões com foco em carreira, criação e direitos autorais somaram mais de 135 mil visualizações e tiveram um papel fundamental na promoção do fundo Juntos Pela Música, ajudando a aumentar as doações e a garantir um auxílio emergencial a profissionais da música em situação de vulnerabilidade financeira.

Para isso, contribuíram grandes artistas que participaram, como Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Adriana Calcanhotto, Marina Lima, Elba Ramalho, João Bosco, Fafá de Belém, Jaques Morelenbaum, Paula Fernandes, Antonio Cicero, Rosa Passos, Hamilton de Holanda, Russo Passapusso, Mart’nália, Áurea Martins e tantos outros. Alguns deles estiveram na Janela UBC especial durante o Festival Juntos Pela Música, que contou com 24 entrevistas e 35 mil visualizações ao longo de 24 horas ininterruptas de duração no final de maio, em prol da campanha de auxílio organizada pela UBC.

Escrito por Láisa Naiane

Pabllo Vittar lançará single com Natti Natasha

Quadro de Paulo Gustavo é "irreversível", diz boletim médico

Multishow transmitirá Missa de 7º Dia de Paulo Gustavo