A TV Globo anunciou, durante o “Globo Upfront 2025“, que Ana Maria Braga será a apresentadora da versão nacional do reality culinário “Next Level Chef”. Com 25 anos de carreira à frente do “Mais Você” e mais de seis mil edições, a comunicadora assume um novo desafio no universo dos realities.
LEIA MAIS:
- Fernanda Montenegro conta como conseguiu salário maior na TV Globo
- Altas Horas: Luísa Sonza participa de homenagem a Chitãozinho & Xororó neste sábado (19)
- Vale Tudo: Globo confirma elenco e anuncia novo assassino para Odete Roitman
O programa, que já faz sucesso internacionalmente, chega ao Brasil produzido pelos Estúdios Globo, com direção de gênero de Rodrigo Dourado e produção de Rodrigo Tapias. “Estou empolgadíssima com a possibilidade de estar no horário nobre da Globo e muito feliz com o projeto, que eu conheço e adoro”, disse a apresentadora.
“Culinária é uma paixão minha e de muita gente, então acho que é uma combinação que sempre dá muito certo. Tive a honra de fazer esse anúncio e espero que todo mundo curta muito comigo. E estou amando o carinho que já estou recebendo depois disso”, comemorou Ana Maria Braga.
O “Next Level Chef” traz um formato repleto de desafios eletrizantes, onde a pressão e o nervosismo estarão à flor da pele. Na versão norte-americana, os chefs competem em uma série de desafios culinários, divididos em três equipes sob a orientação e julgamento de chefs renomados como Gordon Ramsay. Por lá, o prêmio final é de US$ 250 mil.
Entenda o formato do “Next Level Chef”
Em cada episódio, os participantes cozinham em uma das três cozinhas empilhadas, que variam em equipamentos e qualidade. A cozinha no nível superior é equipada com ferramentas modernas, enquanto a do meio é uma cozinha comercial padrão e a inferior conta com utensílios de qualidade inferior.
Os competidores começam a competição em grupos, com cada um sendo designado aleatoriamente a um mentor e a uma cozinha. Durante o processo, eles enfrentam desafios que testam suas habilidades e criatividade. Antes de cada desafio, os chefs têm 30 segundos para coletar ingredientes de uma plataforma que desce pelas cozinhas.
Depois disso, eless recebem 45 minutos para preparar, cozinhar e apresentar seus pratos, podendo ainda lidar com ingredientes surpresa durante o tempo de preparo. O programa, ainda, tem uma série de surpresas para turnar tudo mais intenso e dinâmico. A estreia do novo reality deve acontecer em 2025.