Hanni, do NewJeans, foi selecionada para testemunhar em um inquérito sobre assédio no local de trabalho e na indústria do k-pop. A audiência aconteceu nesta terça-feira (15) na Assembleia Nacional e a cantora fez questão de citar a HYBE e seu criador, Bang Si Hyuk, em um depoimento revelador.
LEIA MAIS:
- Fãs do NewJeans prestam queixa na polícia contra HYBE
- Em meio a pausa e polêmica com a HYBE, integrante do NewJeans escreve carta
- Saiba quando acaba o contrato do NewJeans com a HYBE
De acordo com a imprensa sul-coreana, Hanni compartilhou um relato pessoal e explicou que, apesar de não ter sido obrigada a falar, quis tornar sua história pública para que novos acontecimentos não se repitam no futuro. Em suas palavras, a cantora disse estar convencida de que a “HYBE detestava totalmente o NewJeans”.
Ela conta que conheceu vários executivos da empresa e que sempre os cumprimentou em respeito aos cargos e idade, mas sempre foi ignorada. “Eu achava que não cumprimentá-los era falta de educação. Havia um certo tipo de atmosfera na empresa. É difícil dizer qualquer coisa, e somente as pessoas que foram afetadas podem sentir isso”.
“Também vi funcionários falando mal do NewJeans no aplicativo Blind. Vi até o diretor da equipe de relações públicas tentando diminuir a pontuação da nossa estreia no Japão. Com isso, cheguei à conclusão de que não era apenas um sentimento, mas estava convencida de que a empresa nos odiava”, declarou.
Então, Hanni falou sobre Bang Si Hyuk, confessando que o achava uma pessoa rude. “O presidente Bang Si Hyuk nunca aceitou meus cumprimentos. Entendo que na Coreia é culturalmente exigido que se mostre respeito aos mais velhos, mas como ele nunca aceitou meus cumprimentos, acho que ele é uma pessoa rude”, afirmou.
Bang Si Hyuk não compareceu na Assembleia Nacional
O criador da HYBE foi chamado na Assembleia Nacional, mas não compareceu, pois está nos Estados Unidos. Sua ausência provocou fortes críticas dos legisladores, incluindo comentários dirigidos ao próprio Bang Si Hyuk.
“Hoje, a pessoa responsável por causar polêmica pública, o presidente da HYBE, Bang Si Hyuk, não compareceu a essa auditoria nacional. Não é hora de ele estar se divertindo nos EUA. Como alguém que se encontra repetidamente no centro de controvérsias públicas, ele precisa entender a seriedade da situação”, disse o representante do inquérito Park Hong Bae.