in ,

Eita! NewJeans cita CEO da ADOR em programa de TV após derrota da HYBE

A integrante Danielle falou sobre Min Hee Jin no “Music Bank” depois da CEO vencer uma liminar contra a HYBE

(Foto: MBS)

Horas depois de Min Hee Jin, CEO da ADOR, vencer uma liminar contra a HYBE, o NewJeans venceu o programa de TV “Music Bank”. As integrantes do girlgroup performaram o novo single “Too Sweet” e fizeram um discurso de agradecimento que acabou chamando muito a atenção. Isso porque uma das integrantes, Danielle, aproveitou o momento para exaltar a produtora. “Gostaríamos de agradecer a nossa CEO, a quem amamos e adoramos muito”, disse ao vivo.

LEIA MAIS:

Entenda o caso de Min Hee Jin, HYBE e NewJeans

NewJeans foi formado em 2022 pela ADOR e Min Hee Jin, que trabalhou na SM Entertainment no passado. A CEO detém 20% de participação na agência, enquanto os 80% restantes são da HYBE. Acontece que ela e o conglomerado iniciaram uma briga pública em abril deste ano, quando veio à tona que a produtora estava tentando se desvincular do acordo.

Sendo assim, a HYBE iniciou uma auditoria, que é uma investigação das atividades exercidas por uma empresa a fim de verificar se o funcionamento da mesma está conforme as regras estabelecidas em contrato. O resultado levou a um pedido de renúncia de Min Hee Jin ao cargo de CEO da ADOR, mas ela não se calou perante a exigência.

A produtora foi à Justiça a fim de impedir que o conglomerado exerça o direito de voto a favor da demissão e sua vitória foi concedida na última quinta-feira (30) pelo Tribunal Distrital Central de Seul que, conforme noticiado pelo Soompi, declarou:

“Os motivos para a demissão ou renúncia de Min Hee Jin alegados pela HYBE não foram suficientemente comprovados. Embora as ações de Min Hee Jin possam ser consideradas traição à HYBE, é difícil dizer que elas constituem ações de quebra de confiança em relação à ADOR”.

Atitude de Danielle divide opiniões dos internautas

Para além do fato de Danielle mencionar Min Hee Jin na TV pouco depois da decisão da Justiça, uma outra questão também está dando o que falar nas redes sociais. O “Music Bank” tem o costume de convidar idols para apresentar o programa e quem estava responsável nessa ocasião era Hong Eunchae.

Veja bem, esse detalhe poderia não significar nada, se não fosse pelo fato da artista integrar o LE SSERAFIMMin Hee Jin mencionou publicamente o grupo várias vezes de forma negativa, incluindo alegações de que a HYBE restringiu seus esforços promocionais para o NewJeans por causa do ‘rival’.

Ademais, a produtora também expressou sentimentos de traição em relação à decisão do conglomerado de debutar Miyawaki SakuraKim ChaewonHuh YunjinNakamura Kazuha e Hong Eunchae antes do NewJeans.

Veja a repercussão:

“A Danielle fazendo um discurso para Min Hee Jin é tão horrível, não por causa dela, mas por causa da óbvia influência que essa mulher tem sobre elas. […] Eu me sinto tão mal por pelo NewJeans… Elas são tão jovens e a Min Hee Jin sabe que ela pode se safar com sua manipulação, é tão assustador”.

“Eu não acredito que elas tiveram a audácia de fazer isso durante a apresentação da Hong Eunchae“.

“Eles se esforçaram tanto para fazer com que a Danielle ficasse mal, só porque odeiam a Min Hee Jin. Se não tivéssemos esse conflito da Min Hee Jin com a HYBE, eles não diriam que a Danielle está sendo desrespeitosa. Eles simplesmente não conseguem aceitar o fato de que as meninas agradeceram ao Min Hee Jin duas vezes na frente da Eunchae”.