Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

NewJeans: Veja a tradução do comunicado da ADOR sobre nova liminar contra o grupo

Ao que tudo indica, a empresa quer impedir o NewJeans de executar atividades sem aprovação prévia da mesma
(Foto: Divulgação)

Mais um embate entre ADOR e NewJeans pode estar a caminho. Isso porque a empresa, que costumava cuidar da carreira do quinteto, entrou com uma liminar no Tribunal Distrital Central de Seul contra o girl group na intenção de “preservar o status da agência e proibir a assinatura de contratos publicitários”. Entenda o caso!

LEIA MAIS

(Foto: ADOR)

A novela entre ADOR e NewJeans parece nunca chegar ao fim! Mesmo depois do grupo confirmar o fim do contrato com a empresa subsidiária da HYBE em novembro do ano passado, a mesma segue “perseguindo” as meninas na justiça da Coreia do Sul. Desta vez, a ADOR entrou com uma nova liminar contra Minji, Hanni, Danielle, Haerin, e Hyein.

Nesta segunda-feira (13), a empresa confirmou a nova movimentação através de um comunicado oficial publicado nas redes sociais. De acordo com a mensagem, a ADOR irá tentar impedir que o NewJeans “assine contratos publicitários sem sua aprovação a fim de evitar danos a terceiros, uma vez que as integrantes rescindiram unilateralmente seus contratos de exclusividade.”

Confira a tradução completa do comunicado:

“Na semana passada, a ADOR entrou com um pedido de liminar no Tribunal Distrital de Seul para preservar o status da agência e proibir a assinatura de contratos publicitários pelas integrantes do NewJeans.

Essa liminar reconhece que a ADOR é a empresa com contrato exclusivo até que o veredicto do primeiro julgamento seja anunciado, em decorrência do processo movido em 3 de dezembro do ano passado. Além disso, (a liminar) busca impedir que as integrantes assinem contratos publicitários de forma independente e realizem atividades publicitárias sem a aprovação da ADOR.

Entramos com esse pedido de liminar para evitar confusões para terceiros, como anunciantes, já que as integrantes declararam unilateralmente a rescisão de seus contratos exclusivos e continuam tentando entrar em contato com anunciantes.

As alegações unilaterais das integrantes sobre a rescisão do contrato exclusivo serão confirmadas como injustas por meio do processo anterior movido sobre a validade do contrato. No entanto, como a ação pode levar algum tempo, fomos obrigados a entrar com um pedido adicional de liminar para evitar confusões.

Essa liminar também reflete a intenção da ADOR de continuar trabalhando com o NewJeans. Se a confusão e os danos no setor continuarem devido às ações das integrantes, o valor da marca da empresa irá diminuir, comprometendo sua competitividade na indústria. Mesmo que a decisão posterior confirme a validade do contrato, pode não ser possível reparar os danos já causados.

A ADOR tem apoiado e continuará apoiando as atividades do NewJeans de acordo com a validade do contrato de exclusividade. A agência também recebeu propostas para projetos e publicidades e já concluiu o planejamento das atividades deste ano, incluindo álbuns e encontros com fãs. Eles desejam se comunicar com as integrantes do NewJeans.”

(Foto: Instagram @newjeans_official)

Na nova liminar, a ADOR ainda argumentou que “deverá haver uma oportunidade de corrigir um julgamento equivocado antes que a responsabilidade legal do grupo se expanda.” A agência também revelou uma preocupação generalizada na indústria de que “se um precedente for criado permitindo que grupos rescindam contratos unilateralmente e realizem atividades independentes sem procedimentos legais, o incentivo para investir na indústria do entretenimento diminuirá, abalando a indústria do K-Pop.”

LEIA MAIS

NewJeans: futuro do grupo pode estar nas mãos dos pais das artistas!

No ano passado, o NewJeans confirmou, através de uma coletiva de imprensa organizada de última hora, o fim da parceria com a ADOR. A decisão do grupo de k-pop partiu após meses de embate de judicial, que envolvem acusações de assédio, bullying, quebra de confidencialidade, entre outras. Entretanto, com o fim desta relação, como ficará o futuro do grupo?

Essa é uma pergunta que vem assombrando todos os fãs das meninas, mas parece que já há uma resposta. Ao que tudo indica, os pais das integrantes do NewJeans serão os responsáveis pelas decisões importantes daqui pra frente. De acordo com o Sports DongA e o KoreaBoo, foi relatado que a coletiva de imprensa de emergência realizada em 28 de novembro foi preparada diretamente pelos pais.

(Foto: Divulgação)

Os pais e mães das meninas foram os responsáveis ​​pelo setor de relações públicas do grupo, recrutamento de seguranças do evento em questão e toda comunicação em nome das integrantes. Ao que tudo indica, elas seguirão com esse suporte familiar de agora em diante, assim como aconteceu na coletiva.

Sobre a agenda do NewJeans e compromissos que já estavam firmados antes da confirmação do rompimento com a ADOR, eles deverão ser honrados.

Destaques

#Mercado

O Festival de Verão Salvador 2025 promete ser inesquecível! Com o line-up de peso, com nomes como Ana Castela, Pitty, Bell Marques, Natiruts, Ivete...

#Nacional

Depois de quatro ciclos intensos, usando as palavras a artista, Pitty anuncia que vai pausar a carreira por tempo indeterminado. Nas redes sociais, ela...

#Noticias

Por mais um ano, o Seventeen levou a melhor em um ranking criado na Coreia da Sul para aferir o valor de marca de grupos...