O “Caso Nardoni”, que chocou todo o Brasil em 2008, está de volta à tona. Apostando no segmento de “true crime”, a Netflix lançou o trailer do documentário “Isabella: O Caso Nardoni”. O filme tem direção de Claudio Manoel e Micael Langer e chegará à plataforma no dia 17 d agosto.
Em 29 de março de 2008, a menina de cinco anos Isabella Nardoni foi assassinada enquanto estava na responsabilidade do pai. Isabella foi jogada do sexto andar de um prédio em São Paulo. O pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Jatobá, foram presos por homicídio doloso.
Sensacionalismo no Caso Nardoni
O documentário joga luz sobre a espetacularização do caso, que dominou a mídia na época e mobilizou o país. “A produção traz ainda reflexões sobre a nossa sociedade, sobre a justiça criminal – na verdade, sobre o nosso sistema como um todo – e ainda sobre o sensacionalismo”, conta o diretor Claudio Manoel.
(Foto: Netflix)
“Além, é claro, de resgatar uma história que não pode ser esquecida. Essa garotinha poderia estar hoje aqui com a gente, aos 21 anos de idade, cursando uma faculdade, traçando seu futuro”, completa.
O documentário tem roteiro de Claudio Manoel, Micael Langer e Felipe Flexa, com consultoria de Rogério Pagnan (autor do livro “O Pior dos Crimes – A História do Assassinato de Isabella Nardoni”) e Ilana Casoy (criminóloga autora de “Casos de Família – Arquivos Richthofen e Arquivos Nardoni”). Segundo a Netflix, a equipe analisou seis mil páginas do processo e gravou 118 horas de entrevistas para desenvolver o filme.